Depois de iniciar a temporada com Oliveira como companheiro de zaga, Éder precisou se adaptar a um novo parceiro desde a sétima rodada do Campeonato Goiano. Com uma lesão muscular, Oliveira desfalcou o Atlético Goianiense em algumas partidas e foi substituído por Nathan. Quando se recuperou precisou aceitar a reserva porque seu substituto correspondeu a ganhou a posição.

Leia também – Sem Crespo, ex-Atlético-GO pode ser novidade no São Paulo para confronto no Accioly; confira prováveis escalações

Contratado no início da preparação rubro-negra para 2021, Nathan chegou sob desconfiança de alguns torcedores após ser rebaixado com o Coritiba e também por sua primeira passagem no CT do Dragão em 2019. Aproveitado ainda na função de volante, se firmou na zaga e ganhou elogios de seu companheiro.

“Eu só tenho que elogiá-lo porque ele é um cara que se comunica bem, trabalha muito e se posiciona de uma forma que facilita com que a linha trabalhe sempre em conjunto. Acho que estamos nos dando bem. Temos o Fernando Miguel ali atrás coordenando tudo, ele que é nosso capitão e um líder dentro de campo. Estou feliz por estar jogando, fazendo uma parceira boa com o Nathan e espero que a gente possa render bons frutos para o Atlético-GO ainda”, afirmou Éder.

Um dos pilares do time, o zagueiro também explicou os bons números da defesa atleticana. Em 24 partidas na atual temporada foram apenas 8 gols sofridos, média de 0.3 por jogo. Segundo o defensor, o mérito precisa ser compartilhado com todos os atletas.

“Os números estão a nosso favor, mas eles não remetem apenas à parte defensiva e à ‘linha de quatro’. Todo jogo eu falo para o Zé (Roberto) que ele é um nove diferente por ajudar o sistema defensivo. Começa por ele, passa pelo João Paulo, pelos nossos pontas, então é um grupo, o coletivo que funciona muito bem. A parte defensiva caba saindo com esse êxito, mas quero generalizar de uma forma que todo mundo saia honrado”, explicou.

Mais um bom teste para o sistema defensivo do Atlético-GO é o duelo deste sábado (5) contra o São Paulo no Antônio Accioly. Em sua estreia em casa nesta Série A, o rubro-negro busca sua segunda vitória para se firmar na parte de cima da tabela. Embalado, chega em um momento diferente do adversário que após conquistar o título estadual, empatou na estreia do Brasileirão, perdeu o jogo da ida na Copa do Brasil e tem muitos desfalques.

“Acredito que o São Paulo entra pra vencer em todos os jogos, independente do adversário e da competição. Então isso não aumenta ou diminui a dificuldade, isso só faz com que a gente cresça ainda mais a nossa concentração e a nossa vontade de vencer o jogo. Se você consegue uma vitória boa com um bom desempenho, você consegue manter o time na mídia e chamando a atenção. Não queremos baixar a guarda. Respeitamos o São Paulo, sabemos da qualidade que tem do ladro de lá, mas nós conhecemos nosso trabalho também e queremos valorizá-lo com a vitória”, destacou Éder.