Depois de conquistar o título estadual, se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil e estrear com goleada na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense se prepara para iniciar sua quarta competição da temporada. Embalado, recebe o Flamengo neste sábado (9), às 19h no Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Enquanto o clube goiano chega motivado e invicto há 11 partidas, o time carioca está pressionado após perder o campeonato estadual para o rival Fluminense. Tanto que antes da viagem para Goiânia, a delegação flamenguista foi alvo de protestos e atos violentos da torcida no CT Ninho do Urubu.

Leia também – Debates Esportivos #88 | Atlético, Goiás e Vila Nova: vai começar o Brasileirão 2022

Leia também – De saída do Atlético-GO, volante vai defender a Ponte Preta na Série B

Atlético-GO

Com uma sequência pesada de jogos em um curto espaço de tempo, o técnico Umberto Louzer aproveitou os últimos dias de treinamento também para recuperar fisicamente os jogadores que foram titulares nas últimas partidas. Apenas na sexta-feira (8), último dia antes do compromisso contra o time carioca, é que os titulares foram à campo e o treinador fez um trabalho mais posicional.

O desfalque do Atlético-GO é o lateral esquerdo Arthur Henrique, que sofreu uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda, está entregue ao departamento médico e será substituído por Jefferson. Sendo assim, a tendência é que a formação seja a mesma que iniciou o duelo contra a LDU.

As novidades ficam por conta das opções no banco de reservas. Regularizado, o centroavante Diego Churín, recém-contratado, fica à disposição pela primeira vez. Recuperado de lesão, o atacante Leandro Barcia volta a aparecer na lista de relacionados de Umberto Louzer.

Leia também – Umberto Louzer afirma que vitória contra Flamengo pode mudar o patamar do Atlético-GO no Brasileirão

Flamengo

Apontado como um dos favoritos a ficar com o troféu pelas campanhas feitas nas últimas rodadas, o Flamengo vive período conturbado. A derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca deixou evidente que o desempenho da equipe está abaixo do esperado, até mesmo quando constrói um resultado positivo. Todo o cenário se refletiu no protesto feito por torcedores na manhã da última sexta-feira (9).

Mas os problemas do rubro-negro não param por ai. O técnico Paulo Sousa não tem força máxima e mantém dúvidas na escalação para enfrentar o Atlético-GO. A primeira delas é no gol. Recém-contratado, o goleiro Santos teve o nome publicado no BID, foi relacionado e pode ganhar a vaga de Hugo Souza.

Estão fora da partidas Fabrício Bruno, Isla, Ayrton, Pablo e Rodrigo Caio, todos lesionados. Por outro lado o treinador português tem um retorno importante. Recuperado de dores no tornozelo, o uruguaio Arrascaeta deve voltar ao time principal.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Flamengo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 09/04
Horário: 19h00

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
4º árbitro: Victor Lucas Pereira – GO
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC

Ingressos

R$ 160,00 (inteira) / R$ 80,00 (meia com a camisa do Atlético-GO)

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Flamengo: Santos (Hugo); Gustavo Henrique, David Luiz, Filipe Luís; Matheuzinho, João Gomes, Andreas Pereira (Arão), Lázaro; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Paulo Sousa