Após vencer de goleada a LDU pela Copa Sul-Americana, o Atlético Clube Goianiense tem mais um grande confronto pela frente e dessa vez é a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado (9) a partida será no Estádio Antônio Accioly contra o Flamengo, equipe que está vivendo uma crise, mesmo tendo chegado na final do Campeonato Carioca.

Na manhã desta sexta-feira (8), vários torcedores da organizada do Flamengo se reuniram em frente ao Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe carioca, para protestar e cobrar os jogadores pelos resultados e atuações dentro de campo. Arrascaeta foi poupado das críticas, outros nem tanto, como Thiago Maia que teve seu carro danificado. Os torcedores, ainda, levaram caixões de papelão com os rostos de Willian Arão, Diego Ribas e Diego Alves.

Leia também:

Com os sentimentos a flor da pele no rubro-negro carioca e tendo a chance de aproveitar esse momento para obter um resultado positivo em casa, o técnico atleticano afirmou que é uma situação que não há como controlar, que cada jogador reagirá de alguma forma e que o Atlético-GO não focará nessas questões.

“A gente tem que focar naquilo que estudamos do adversário. Um adversário com muita qualidade, ter me chamado a atenção a intensidade que está jogando principalmente quando sobe suas linhas para pressionar o adversário. Então vai exigir muito da gente, tanto na hora que tivermos a bola para poder jogar e a qualidade técnica quando eles têm a bola que a gente nem precisa mencionar”, analisou.

Além disso, Umberto Louzer destacou que a partida também vai exigir “um nível muito alto de concentração do Atlético” e que o “time precisa gerar desconforto e desequilíbrio a eles para conseguir o nosso objetivo que é vencê-los”.

Para segurar o ataque do Flamengo, o treinador atleticano planeja organização, ser agressivo no momento da marcação e tirá-los da zona de conforto. “A gente tem conseguido fazer isso ao longo das rodadas, mas claro que iremos enfrentar um adversário que tem variações”, avaliou Louzer.

A vitória do Atlético-GO de 4 a 0 sobre a LDU chamou bastante atenção e treinador atleticano ressaltou que uma vitória agora contra o Flamengo “com certeza” irá mudar o patamar do time no Brasileirão.

“Os olhares estarão voltados para esse jogo, a gente sabe o tamanho do Flamengo de forma nacional e internacional também, então você vencer um oponente desta grandeza com certeza muda sim (o patamar). Os olhares começam a ser voltados para cá (Atlético) e se acontecer é mais uma vitória consistente e segura porque vai ter coisas positivas”.

O confronto entre Atlético Goianiense e Flamengo acontece neste sábado (9), às 19h no Estádio Antônio Accioly, válido pela 1ª rodada do Brasileirão Série A. A partida terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.