O Goiás já sabe quem será o adversário na fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em duelo realizado no Estádio Luís Franzini, em Montevidéu (URU), o Emelec (ECU) arrancou um empate por 1 a 1 contra os donos da casa, o River Plate, e se garantiu na próxima fase para encarar a equipe esmeraldina. A Conmebol deve definir as datas nesta sexta-feira, mas é provável que o primeiro jogo aconteça na próxima semana, em Guayaquil.
Os Elétricos, como são conhecidos os equatorianos, já haviam vencido a primeira partida em casa por 2 a 1 e logo no início do jogo nesta quinta-feira, aumentaram a vantagem. Aos 26min, após contra-ataque muito veloz, uma das armas dos equatorianos, Mena aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar, de cabeça.
Os duelos entre as equipes já tem data. Nessa próxima quarta-feira (01), o Goiás vai até Guayaquil, no Equador, no Estádio George Campbell, encarar o Emelec, às 22h. No dia 15 de outubro, quarta-feira, a partida será em Goiânia, no Serra Dourada, às 22h.
Ainda no primeiro tempo, o time uruguaio empatou, aos 34min, também de cabeça, com Leandro Rodriguez. Mais um gol dos donos da casa levaria a partida para a decisão por pênaltis e o River, que conta com o brasileiro Marques no elenco, foi pra cima e tentou pressionar. Na reta final do jogo, o zagueiro Achillier, da Seleção Equatoriana, fez falta em García, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Ele não encara o Goiás na primeira partida, em Guayaquil.
O adversário
O Emelec é figurinha carimbada entre os brasileiros: já encarou Flamengo, Fluminense, Corinthians e Internacional nos últimos cinco anos de Libertadores, além de também ter encarado o Avaí pela Copa Sul-Americana em 2010. O clube tem 85 anos de história e foi fundado a partir da Empresa Elétrica do Equador, por isso, sendo conhecidos como “Los Electricos”.
O time equatoriano chegou à Copa Sul-Americana por ter sido o campeão equatoriano na temporada passada, título que foi o 11º nacional da história do clube. Nessa Sul-Americana, o Emelec despachou o Águilas Doradas (COL), empatando o primeiro jogo fora de casa e vencendo por 2 a 1 a volta, no estádio Jorge Capwell, em Guayaquil, maior cidade do Equador, e agora passou pelo River Plate (URU), vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e empatando o 2º por 1 a 1.