Um dos mais renomes jogadores que atuam no futebol brasileiro, Emerson Sheik, hoje no botafogo, não parece estar muito feliz com a situação do esporte no país. Isso porque na derrota de ontem do Botafogo para o Bahia, por 3 a 2 de virada, o atacante foi expulso e ao sair de canto disparou contra a CBF: “CBF, você é uma vergonha, uma vergonha!”.

Na súmula da partida, o árbitro Igor Benevenuto (MG), relatou que deu cartão vermelho ao atacante botafoguense por ter sido ofendido verbalmente pelo mesmo. Com isso, Sheik deve ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e ser levado à julgamento no STJD.

“Expulsei aos quatorze minutos do segundo tempo de partida o atleta de número 7, sr. Márcio Passos de Albuquerque, ao receber uma segunda advertência na partida, por atingir com um chute na altura da coxa direita de seu adversário de número 8, na disputa de bola. Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: “Apita essa po**a!”.

O árbitro continuou: “Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: “Safado, sem vergonha, você é um m**da, vagabundo, não apita nada!”. Informo ainda que ao se retirar de campo, o mesmo foi em direção à câmera de TV e proferiu as seguintes palavras: “A CBF é uma vergonha, uma vergonha!”, fato observado e relatado a mim pelo quarto árbitro da partida, sr. Raphael Silvano Ferreira Silva, que estava próximo ao referido atleta”, concluiu.

A punição prevista para esse tipo de situação pode chegar até seis jogos de suspensão. Foi relatado também pelo árbitro na súmula do jogo a atitude de Emerson Sheik em “proferir críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da expulsão de Sheik, o botafogo ainda perdeu Cachito Ramirez, meia peruano, e o lateral Julio Cesar, que também reclamou do árbitro.

Confira a súmula na íntegra:

expulsoes-Botafogo-Bahia-Foto-CBF LANIMA20140918 0062 50