O Atlético deu mais um passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, dia 17, o Dragão derrotou o Paraná por 2×0, no Estádio Serra Dourada, e chegou aos 48 pontos na competição, dividindo a liderança com o Vasco da Gama.

Apesar da boa vitória, o time rubro-negro fez um primeiro tempo muito abaixo da expectativa, tendo o Paraná dominando as ações do jogo por alguns momentos. O técnico Marcelo Cabo creditou vitória aos jogadores e explicou as alterações táticas que fez no intervalo.

MAIS DO DRAGÃO
Com dois gols em dois minutos, Atlético bate o Paraná e segue dividindo liderança com o Vasco
Jogadores reconhecem mau primeiro tempo, mas destacam poder de reação do Dragão

“Acho que o grande mérito foram dos atletas, que entenderam que precisavam mudar do primeiro para o segundo tempo. Eu fiz mudar o posicionamento, mudei do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, fiz o encaixe dos volantes deles. Tornei o Michel meia-esquerdo, tornei o Jorginho meia-direito, centralizei o Bambu, a gente encaixou a marcação para que eles não tivessem liberdade de jogar, e inverti o posicionamento do Marquinho com o Crispim”, declarou.

A vitória serviu não só para dar sequência na boa fase do Atlético, como para homenagear um grande amigo do comandante atleticano. Momentos antes de se encaminhar para o Serra Dourada, Marcelo Cabo recebeu a notícia de que um amigo íntimo tinha falecido. Ele dedicou a vitória ao companheiro.

“Eu perdi um companheiro que jogou comigo ao longo dos anos, com 51 anos, era um cara que vendia saúde. Ele foi dar um corrida, deu ataque fulminante e faleceu. Foi uma notícia que eu recebi antes de vir para cá e foi muito difícil, porque era um grande companheiro. Eu dedico essa vitória a ele, que sempre falava comigo e acompanhava o meu trabalho”, afirmou.

O Atlético entra em campo novamente somente no dia 24, sábado, às 16h30, diante do Vasco da Gama, no Estádio São Januário. A partida será válida pela 27ª rodada da Segundona e o Dragão tem a chance de tomar de vez a liderança do torneio.