E o título veio. Após 36 jogos de muita transpiração, gols e emoção, o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez em sua história. O jogo que garantiu a taça ao Dragão foi dos mais difíceis, mas, no fim, o Rubro-negro derrotou o Tupi por 5 a 3 e fez sorrir os mais de 11 mil atleticanos que compareceram ao Olímpico.

Ao fim do jogo, todos os jogadores campeões brasileiros correram para o gramado para comemorar o feito do Dragão. Dirigentes, familiares e funcionários do Atlético também fforam para a festa, mas a mais eloquente voz foi da torcida, que explodia em gritos de “é campeã”.

Dentro de campo, os herois rubro-negros também deram suas declarações emocionadas. Aos prantos e com a voz embargada, Magno Cruz foi o primeiro a expressar sua felicidade.

“É o título da superação. Só nós sabemos o que passamos. O título veio para coroar o trabalho”, afirmou o meia.

Peça fundamental para o fantástico desempenho atleticano na Série B, o atacante Gilsinho lembrou do início ruim no Goianão.

“Não tenho nem o que falar. Todo mundo duvidou do trabalho no começo. Com o empenho de todos, revertemos a situação e estamos sendo coroados com esse título”, declarou Gilsinho.

Ricardo Silva, que tem a dura tarefa de substituir o capitão Lino na defesa, fez um agradecimento religioso, e lembrou que o Atlético superou o gigante em orçamento e favorito Vasco da Gama para chegar ao topo da Série B.

“É um momento muito feliz. Todo mundo desconfiava no início. O favorito era o Vasco, mas Deus nos honrou. Temos que agradecer a todos do clube”, afirmou Ricardo Silva.

O zagueiro Marllon, autor de um dos gols na partida que garantiu o caneco para o Dragão, revelou que era um sonho anotar um gol em uma ‘final’.

“Sempre sonhei com um momento desse. Final de campeonato como esse e fazer um gol, é um sonho. Só tenho a agradecer a todos que me deram confiança”, relata Marllon.

Se para Marllon o sentimento de anotar um dos gols foi especial, para Matheus Carvalho, que foi autor do gol do título a sensação foi indescritível. Campeão  da Série A em 2010 e 2012 com o Fluminense, o atacante garantiu que as circunstâncias tornaram a conquista de hoje mais importante.

“Estou sem palavras. Eu vinha trabalhando bastante. Agradeço ao clube, que recebeu muito bem, ao Adson, a toda a comissão e ao grupo todo. Só tenho a agradecer. É o terceiro título brasileiro que comemoro, mas o mais especial”, disse Matheus Carvalho, autor do gol do título.

TV730: Confira como foi o jogo que deu ao Atlético o maior título de sua história, na narração de Edson Rodrigues:

https://www.youtube.com/watch?v=ovQRuTVJDgU