O jogo para o Coritiba não seria nada fácil. Sem Bill, Marcos Aurélio, Pereira, Renatinho e Ariel, o técnico Ney Franco quebrou a cabeça para montar a equipe, e acabou colocando em campo uma formação sem nenhum atacante em campo. Aliado a isso, havia o bom retrospecto do ASA jogando em casa. Mesmo assim, o Coxa estava confiante em conquistar a segunda vitória na Série B, depois de ganhar no sufoco do Brasiliense, por 2 x 1, na última terça-feira Somente a vitória interessava para o Coritiba ainda sonhar em alcançar a meta traçada para este início de Brasileiro: estar entre os quatro primeiros até a parada para a Copa do Mundo. Por isso que os três pontos fora de casa seriam fundamentais para se aproximar do G4. E logo no primeiro confronto da história de Coxa e Asa, vitória do time alviverde, de virada, na raça, por 2 x 1, com gol no finalzinho.

Aos 14 minutos do segundo tempo , Rincon abriu o placar para a equipe de Alagoas, depois de cobrança de falta de Cleiton. A zaga alviverde não achou nada, Edson Bastos deu rebote e o ASA conseguia seu primeiro gol. A tendência era que o time de Arapiraca fosse pra cima do adversário tentar liquidar o jogo. Porém, nem deu tempo da torcida comemorar o gol. Aos 18 minutos, em bom lançamento de Enrico, Rafinha invadiu a área pela direita e bateu na saída do goleiro Paulo Musse para empatar a partida.  

A partir disso, o ASA não conseguia mais criar jogadas de ataque. O Coritiba marcava bem e esperava o melhor momento para puxar um contra-ataque e tentar a vitória. Rafinha, o melhor em campo, se movimentava muito bem e fazia uma ótima partida. Era através dele que o Verdão se mostrava mais ameaçador. As mudanças do treinador do Coxa também surtiram efeito e foi assim que a equipe foi crescendo cada vez mais. Não que o jogo fosse muito movimentado, mas o ASA já não era mais perigoso.  

A vitória estava nas mãos alviverdes e aconteceu. Aos 42 minutos, na raça, como tem sido as coisas para o Coritiba, Enrico cobrou falta na cabeça de Ramon (os dois que entraram na etapa final), que testou no cantinho de Paulo Musse para virar o jogo e garantir os três pontos para o time paranaense. A partida ainda teve alguns minutinhos, mas de nada adiantou. Era tudo que o Verdão queria nesse momento. Segunda vitória consecutiva do Tricolor, primeira fora de casa e a equipe pulou para a sétima posição. Na próxima rodada, o time de Ney Franco recebe a Ponte Preta em Joinville.

Asa 1×2 Coritiba

ASA
Paulo Musse, Marcos Tamandaré, Plínio, Edson e Magal; Rincon, Audálio, Didira, Cleiton e Ciel; Junior Viçosa
Técnico: Vica

Coritiba
Edson Bastos, Jéci, Demerson e Lucas Mendes; Angelo, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Dudu e Triguinho; Rafinha e Jefferson
Técnico: Ney Franco

Data: 28/05/2010
Local: Coaracy Fonseca – Arapiraca (AL)
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Público: –
Cartões amarelos: Didira, Edson e Marcos Tamandaré (ASA) Dudu, Jeci, Leandro Donizete, Rafinha e Triguinho (COR)
Cartões vermelho: Marcos Paulo (COR)
Gol: Rincón, 14’/2ºT (1-0); Rafinha, 18’2ºT (1-1); Ramón, 41’/2ºT.