A esperança é a última que morre e por isso, o lateral do Paysandu, Yago Pikachu, ainda pode conseguir a sua liberação para jogar pelo Goiás. Quem garante e mantém a negociação ativa é o empresário Demetrius Montanini, que faz parte do grupo Suave Sports, que detém parte dos direitos do jogador. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da 730, o empresário especificou as dificuldades na negociação, mas ainda manteve o tom esperançoso na chegada do jogador ao Goiás.

Demetrius negou a informação de que a proposta feita ao Paysandu seria de empréstimo e confirmou que a Suave Sports, que já tem 30% dos direitos do jogador, fez uma oferta para adquirir os 70% restantes. O valor, que no fim do ano passado era de R$800 mil, chegou à R$1,2 milhão na última reunião, e o presidente do Paysandu, Vandick Lima, recusou. Mesmo assim, o empresário acredita que ainda possa haver um desfecho positivo e aproveitou para desmentir que o salário do atleta tenha sofrido um reajuste.

“Ontem mesmo na reunião foi comunicado ao Yago que tudo não passava de situações colocadas pela imprensa e o presidente Vandick disse que não tem qualquer alteração no contrato que ele já tem. O presidente, dentro daquilo que foi ofertado, nos passou um valor que seria a única forma de liberar o atleta neste momento, que é de forma definitiva. Vamos tentar ainda chegar a um número em comum e espero que isso possa prosseguir para o lado positivo”

Demetrius explicou que o jogador ficou chateado com a recusa do Papão e poderia até não queria atuar pela equipe no domingo, na estreia do Campeonato Paraense, mas foi aconselhado a entrar em campo. O empresário também revelou que o jogador foi sondado por outras grandes equipes, como o Vasco e o Flamengo, mas que a vontade do jogador sempre foi defender as cores do Goiás.

 “O Yago me declarou: ‘minha vontade é ir para o Goiás, eu quero ir’. Quando eles tiveram a participação na Série B em 2013, chegaram a treinar na Serrinha e ele ficou encantado. Ele gostou também da maneira como foi abordado pelo Claudinei (Oliveira, treinador), eles chegaram a se falar e o Yago ficou encantado com as palavras que o Claudinei transmitiu. O desejo dele, no momento, é representar o Goiás, ele deixou claro. Estamos tentando ainda sensibilizar o presidente Vandick”