Com a Série B encerrada, o Atlético começa a planejar a próxima temporada e a reformulação no elenco, que vai mudar a cara do time que escapou do rebaixamento na última rodada. Enquanto muitos jogadores não interessam para 2014, outros, como o meia Fábio Lima, agradam à diretoria. O empresário Márcio Mello, que ainda tem algumas restrições no clube, é que vai tratar o caso do meia, assim como o de Ernandes, que não teve uma boa temporada.
O lateral esquerdo terminou o ano em alta, mas enfrentou alguns percalços, como ter passado muito tempo no Departamento Médico. O jogador, que foi destaque em outras temporadas e chegou a despertar o interesse do Fluminense, tem longo contrato com o Atlético, mas Márcio Melo deu a entender que pode buscar uma melhor condição. O empresário garante que o episódio da proibição de entrar nas dependências do clube não deixou rusgas, nem vai afetar na renovação.
“Da minha parte, não arranhou em nada, apesar de eu estar super chateado, mas eu tenho consideração e respeito muito grande pelo Adson. Cada caso é um caso, o Marino é uma situação, o Dodó é outra, o Ernandes, o Fábio, são situações distintas e vou resolver caso a caso. Ele (Ernandes) tem contrato a cumprir até 2016 com o Atlético, mas eu tenho que sentar com o Adson e tem que ser bom para todo mundo”
O caso de Fábio Lima é mais complicado. O jogador tem contrato com o Atlético até o fim de 2015, mas o clube rubro-negro só detém 50% dos seus direitos, enquanto o restante pertence a investidores. O jovem meia chegou a passar por São Paulo no 1º semestre e depois foi emprestado para o Vasco, onde não teve chance e voltou ao Atlético. Ainda assim, o clube carioca tem prioridade de compra do jogador e pode fazer isso nos próximos dias.
“Quando o Fábio regressou do Vasco, foi feito um acordo que assim que acabasse a Série B, o Vasco teria o retorno e a prioridade na compra do Fábio Lima. Se o Vasco exercer o direito, ele vai voltar. Mesmo se o Atlético quiser permanecer com o jogador, a prioridade é do Vasco até o fim desse ano”