Empresários portugueses que estão em missão em Goiás afirmam ter grande interesse de estreitar as relações comerciais com o Estado. A delegação foi recebida no Palácio das Esmeraldas pelo vice-governador José Eliton Figueredo Júnior, representando o governador Marconi Perillo. Durante a solenidade, o presidente da Agrodefesa, Antenor Nogueira, fez uma apresentação sobre as potencialidades econômicas do Estado e o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, falou sobre a construção do 1º Parque Tecnológico Multissetorial do Centro-Oeste, em Anápolis.

José Eliton lembrou que Goiás é hoje um dos estados que mais crescem no Brasil. “O Estado de Goiás reúne todas as condições para atrair investidores. Além disso, o Governo tem agido de forma muito firme no sentido de garantir incentivos para que empresas venham a se instalar em Goiás, gerando emprego, renda, riquezas”, observou, ao destacar a possibilidade de negócios com Portugal nas áreas do agronegócio, energia e serviços. “Temos várias áreas de atuação que podem atrair investidores. Goiás oferta potencialidades importantes para buscar investimentos com retorno e remuneração condizentes com bons negócios”.

A chefe da delegação portuguesa e presidente da Associação Comercial da Região de Santarém, Maria Salomé da Conceição, se comprometeu a estreitar as relações entre os empresários de Portugal e o Estado de Goiás. “O nosso interesse é grande e acredito que com essa abertura do Estado, vamos conseguir parcerias extraordinariamente interessantes para ambos os lados”, afirmou.

O grupo composto por 20 empresários representa 11 empresas de Portugal e fica em Goiás até sábado, dia 14. Entre os locais que vão ser visitados pela delegação está a feira Tecnoshow, em Rio Verde.