Evangélicos tomaram as ruas do Centro de Goiânia, na Marcha para Jesus, realizada no início da tarde desse sábado (12). De acordo com a Polícia Militar, o público foi de aproximadamente 220 mil pessoas. Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu na capital goiana.

Renomados líderes evangélicos e cantores foram atrações na caminhada que começou na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, e foi até a Praça Cívica, no Centro. Estiveram presentes os cantores Thalles Roberto, Antônio Cirilo, Carlinhos Félix e as bandas Disco Praise e Pedras Vivas. Também marcaram presença o pastor Silas Malafaia (Igreja Vitória em Cristo), o bispo Marcelo Crivella (Igreja Universal do Reino de Deus), o apóstolo Estevem Hernandes (Igreja Apostólica Renascer), o apóstolo César Augusto (Igreja Fonte da Vida) e o apóstolo Sinomar Fernandes (Igreja Luz para os Povos).

Várias igrejas evangélicas de Goiânia participaram do evento, além de alguns grupos de católicos carismáticos. Algumas delas ofereceram transporte de suas sedes até o local do evento. Algumas caravanas do interior do Estado também vieram para a marcha.
Nome mais expressivo da marcha, Silas Malafaia ressaltou que não há bagunça os eventos evangélicos. “Aqui você não encontra lata de bebida alcoólica nem maconha”, disse.

O pastor cobrou que os evangélicos devem participar dos debates presentes na sociedade. “Vamos influenciar nas ciências, nas artes, no legislativo, no executivo, no judiciário, no meio comercial e industrial”.

A Marcha para Jesus já foi realizada em vários outros países, e também, em outras cidades brasileiras.