O Atlético conheceu a sua 15ª derrota em 29 rodadas realizadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time perdeu para o América/RN por 2 a 1, fora de casa, e entrou novamente na zona de rebaixamento. O técnico Paulo César Gusmão concedeu entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, e lamentou as oportunidades desperdiçadas que poderiam dar a vitória ao time goiano.

“Nós conseguimos ajeitar, o time passou a ter o domínio do jogo, empatou e tiveram umas três sequências para definir a partida e não fez. No momento que estava melhor em campo, tomou o gol de bola parada. O futebol pune. Você está jogando na casa do adversário, se você tem uma chance, tem que fazer porque naturalmente você vai ter menos chance do que o adversário”, explicou a derrota.

Mesmo considerando que o time foi bem no segundo tempo, ele reconhece que faltou futebol na primeira etapa. “O time teve um primeiro tempo ruim, onde prevaleceu o domínio do América/RN. Eles conseguiram fazer um gol no final do primeiro tempo quando você estava esperando para arrumar o time e aí você vai para o vestiário perdendo dentro da casa do adversário é muito ruim”, disse.

Com o resultado, o Atlético ocupa a 17ª colocação com 30 pontos. PC Gusmão ressalta sua confiança na permanência do time na Série B. “A gente que vive no futebol tem que acreditar sempre e passar isso para eles. Tem que anular a negatividade e trabalhar os pontos positivos para que a gente possa reverter isso e sair desta posição que é muito delicada e incômoda”, considerou.