O Goiás volta a campo às 16 horas de domingo, quando enfrenta o Anápolis, no Jonas Duarte, em partida válida pela 11ª rodada do estadual. Uma das grandes novidades na escalação esmeraldina será o retorno do zagueiro Felipe Macedo à formação titular.
O jovem de 21 anos teve uma negociação frustrada com o Monaco, da França, na última temporada e, depois disso, teve uma grande queda de rendimento em 2015. Agora, com o comando do técnico Enderson Moreira, o atleta volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Mais do Verdão:
Com Ramires confirmado, Goiás está definido para encarar o Anápolis
Cassiano é regularizado e deve ser relacionado para o jogo contra o Anápolis
Indo para estreia, Cléo revela ansiedade e não vê problema em atuar com Rafhael Lucas
O comandante do Verdão, inclusive, comentou o momento difícil vivido por Macedo. “No ano passado, o Felipe Macedo estava fazendo um ótimo campeonato, acabou negociado pelo clube com o Monaco e, de alguma forma, sua aptidão para estar ali foi questionada. Imagina o que representa isso na cabeça de um jogador de 20 e poucos anos. Qual pensamento dele? ‘Minha vida acabou, não consigo mais jogar futebol, a oportunidade da minha vida se foi’. A gente olha e só vê o jogador. Temos de avaliar e considerar o ser humano que tem por trás”.
De acordo com Enderson, o zagueiro está recuperando a confiança aos poucos e tem tudo para voltar a ter boas atuações e ajudar o Goiás na sequência da temporada. “O Felipe teve um processo extremamente decepcionante na vida dele. Uma quebra, realmente, de trajetória de carreira. E, de alguma forma, essa queda se constatou no dia-a-dia dos jogos. Emocionalmente, ele foi perdendo um pouco de confiança, criando muitas dúvidas na própria cabeça. O que tentamos fazer agora com o Felipe foi reconstruir esse período de confiança, readaptar aquilo que é importante para ele. Não temos essa expectativa que ele possa voltar 100%, mas ele tem de iniciar, dar o start para recomeçar. A gente percebeu que agora é o momento, que ele está mais preparado e tem demonstrado essa confiança nos treinamentos. Espero que possa ter um ótimo retorno e estaremos aqui para dar todo apoio que ele precisar”.