O Goiás está pronto para enfrentar o Vila Nova, domingo (22) no Serra Dourada, às 16h no primeiro jogo das semifinais do Goianão. O técnico Enderson Moreira não deve fazer grandes mudanças no time. Ricardo Goulart volta a equipe titular no lugar de Netinho e Marcos Paulo substitui Thiago Mendes, suspenso.

O treinador não confirmou a participação do meia-atacante Felipe Amorim. “Não quero ter pressa com ele. Por mais que seja um jogador importante, temos que pensar sempre na condição física de cada atleta”, destacou o treinador. O jogador se recuperou de uma fibrose e treinou durante a semana. O atleta fez três treinamentos com bola e deve ir ao menos para o banco de reservas.

O jogador confirmou que está disponível e espera jogar. “Na outra vez que eu voltei ainda estava sentindo um pouco de dor, porque a lesão foi curada, mas a fibrose evitava o movimento e eu não podia exercer a minha principal característica que é correr. Agora trabalhos bem precavidos para que eu possa voltar sem dor”, comentou.

Felipe Amorim é um jogador que explora muito a velocidade, quando está em campo a equipe esmeraldina adota uma tática diferente. “Quando eu estou fora o esquema é mais de toque e posse de bola, um jogo mais cadenciado. Quando eu estou tem um pouco mais de velocidade, um pouco mais de desafogo”, avaliou.

A equipe deve entrar em campo com Harlei; Peter, Valmir Lucas, Rafael Toloi e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley.