O Goiás terá que empatar com o Atlético neste domingo (19) para se sagrar bicampeão goiano. O técnico Enderson Moreira fechou o treino da última sexta-feira para imprensa e torcedores, assim como fez no primeiro jogo da final e na semifinal diante da Aparecidense. Neste sábado, o último treinamento antes do jogo foi aberto ao público.

O comandante esmeraldino ressalta que ele está com duas escalações na cabeça e pode usar uma delas na grande final. “A gente tem para esse jogo duas possibilidades, uma para começar e outra para terminar. Então dentro dessas possibilidades vamos pensar até domingo”, frisou o treinador.

Sobre o Goiás ter feito mais pontos ao longo do campeonato, Enderson considera que não existe justiça em fase decisiva de campeonato. “Acho que a justiça do campeonato termina na fase classificatória. A partir desse momento, não existe mais justiça, tudo aquilo que acontecer foi feito nos 180 minutos”, destacou.

O Goiás jogou no meio de semana contra o Santo André pela Copa do Brasil e o Atlético teve a semana cheia de treinamentos visando a grande final do Goianão. Enderson acredita que existem vantagens e desvantagens de se fazer um jogo no meio de uma semana decisiva de campeonato.

“Tem pontos positivos e pontos negativos. Ficar a semana inteira treinando cria uma ansiedade para a final. Com o jogo de quarta-feira você acaba tendo que desvincular um pouco e pensar naquela partida. Por outro lado, o Atlético pode preparar muito bem para esse momento, pode dar o descanso necessário para os jogadores”, afirmou o técnico.