Com a apresentação do novo diretor de futebol, Felipe Ximenes, e o técnico Enderson Moreira, os trabalhos para reforçar o elenco enfim começaram no Goiás. E os primeiros alvos já estão definidos: o volante Charles, ex-Cruzeiro, e o atacante Maikon Leite, que defendeu o Sport e pertence ao Palmeiras. São nomes que agradam tanto Ximenes quanto Enderson.

No caso do volante ele foi procurado diretamente por Ximenes. Porém, esse contato com o atleta irritou o seu empresário, Neco Cirne, que afirmou também achar o negócio muito difícil. De saída do Cruzeiro, Charles tem salário na casa dos 200 mil e não pretende baixar o patamar. Para Neco, o Goiás não arcaria com vencimentos dessa altura e, além do mais, o jogador recebeu algumas propostas de fora que agradaram.

Mais do Verdão:
Rassi crava que pedirá aumento sobre direitos de transmissão: “Continuamos firmes”
Fluminense demonstra interesse em dupla de ataque do Goiás

O caso do atacante é um pouco menos complicado. Maikon Leite tem contrato com o Verde paulista somente até o meio do ano e o Palmeiras já demonstrou que não irá contar com o atleta nem para o início de temporada. Assim, o Goiás fez uma proposta para ter o atleta em definitivo. A reposta da direção paulista ainda não foi repassada.

Outra possibilidade que o Goiás busca para ter o atacante é envolve-lo em uma possível negociação do atacante Érik com o Palmeiras. O clube tem interesse no atacante esmeraldino, assim, o Goiás estuda fazer uma proposta para receber uma quantia financeira e ter a liberação de alguns jogadores, dentre eles, Maikon Leite. No entanto, a negociação ainda não abarcou essa possibilidade.

Já no que envolve o Grêmio, o interesse de Enderson Moreira em atletas do clube se deve à vontade do zagueiro Fred em defender o Tricolor Gaúcho. Com bases salarias acertadas, Fred busca conseguir uma liberação com a diretoria esmeraldina. De início o presidente Sérgio Rassi só pensava em liberar sob pagamento da multa rescisória, mas Enderson demonstrou interesse no zagueiro Werley e no goleiro Tiago e o Grêmio acenou positivamente para envolver os jogadores na negociação.

Nos próximos dias as negociações devem andar e a expectativa é que pelo menos Maikon Leite, Werley e Tiago concretizem suas vindas para reforçar o time esmeraldino no Goianão e também na Série B.