O técnico Enderson Moreira não é mais técnico do Goiás Esporte Clube. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (17) sem a presença do presidente Marcelo Almeida, diagnosticado com a covid-19 nesta segunda-feira (16). Treinador do time sub-20, Augusto César assume a equipe profissional até o fim da temporada.

Enderson é o terceiro treinador demitido na equipe esmeraldina nesta temporada. Antes dele também deixaram o cargo Ney Franco e Thiago Larghi. Esta foi a terceira passagem do profissional no Goiás e ficou marcada pelos números baixos e sem vitórias. Em 10 partidas foram sete derrotas e três empates, com 10% de aproveitamento.

Através de suas redes sociais, o clube comunicou o desligamento do treinador:

O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo prestado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros. Para a continuidade da temporada, estarão à frente do time Esmeraldino: Augusto César e Glauber Ramos, respectivamente técnico e auxiliar técnico do time sub-20 do Goiás.

Augusto César ainda comandará a equipe sub-20 na partida de quinta-feira (19) contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil da categoria. Após essa partida, a situação do time sub-20 para a sequência do ano será avaliada.