O Goiás foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino e completou oito jogos sem vencer na Série A do Brasileirão. Sob o comando do técnico Enderson Moreira já são sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. 

Após a partida o treinador esmeraldino foi questionado sobre a titularidade de Rafael Moura, que não tem tido boas atuações, mas segue atuando entre os onze titulares.

“Estamos fazendo trocas, tirando jogador, atletas estão chegando… Por que determinado jogador joga e eu não faço tantas modificações? É porque a gente não tem ainda as opções que precisamos ter, futebol não é como as pessoas imaginam, um jogador chegou ontem e já joga amanhã”. 

“O jogador precisa de tempo, precisa se adaptar, a gente precisa observar… E todas as avaliações que a gente faz, são avaliações dentro daquilo que a gente têm como opção, não adianta ficarmos sonhando que vamos contratar, não vamos! A gente está com uma dificuldade financeira e é até uma limitação do mercado, estamos em um fim de feira praticamente, temos que ter muita inteligência para buscar esses nomes, para não trazer só mais um nome”, afirmou.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

Enderson Moreira ainda ressaltou que nesse momento é preciso ter cautela com as mudanças. “Sei que os torcedores estão muito chateados, como nós estamos chateados também, mas não tem outra solução, precisamos entender esse processo, sem querer trocar todo mundo, tirar tudo de uma vez, nós temos que dar uma passo de cada vez, estamos montando um time. Nós estamos dando cara para essa equipe, estamos mudando a forma de jogar e isso não rápido, infelizmente o futebol não é rápido e nós estamos lutando contra o tempo”.  

“Desde que deu cheguei, tivemos aproximadamente seis ou sete lesões musculares e hoje saiu mais um jogador lesionado (Edílson), é sempre difícil buscar um caminho. Como se busca um caminho se você tem que trocar a equipe constantemente e não têm nem como treinar? Então estamos tentando manter uma base, tentando fazer com que essa base possa se conhecer e a partir desse momento tentar essa virada”, explicou. 

O profissional elogiou as contratações realizadas nas últimas semanas. “Acho que trouxemos peças importantes, jogadores que vão nos ajudar muito, chegaram a pouquíssimo tempo e já estão contribuindo demais, essa é a nossa expectativa”.

Apelo à torcida

O Goiás está na lanterna da Série A com apenas 11 pontos em 16 jogos, o momento difícil têm deixado a torcida impaciente e Enderson Moreira fez uma apelo aos esmeraldinos. 

“Eu queria falar de uma maneira muito clara, diretamente com o nosso torcedor, que é esmeraldino mesmo, que não vai abandonar esse clube nunca… quando eu cheguei aqui em 2011, estávamos indo para a Série C, o Goiás teve momentos de muita dificuldade na sua história e sempre conseguiu dar a volta por cima. Então precisamos que vocês (torcedores) possam confiar, não abandonem o clube, não abandonem as expectativas, não nos deixem sozinhos neste momento, não deixem de acreditar na gente”, declarou. 

“Posso não ser um grande treinador, mas estou me dedicando de corpo e alma, largo toda a minha família lá em Minas Gerais e venho aqui fazer com que as coisas possam funcionar. Sei que politicamente tem muita gente aproveitando o momento, mas precisamos nos unir para tentarmos salvar esse ano de 2020 que já é um ano extremamente complicado”, finalizou. 

Na próxima rodada o Goiás enfrentará o Vasco da Gama-RJ, no domingo (01), às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

>>Leia também: Após mais uma derrota, Enderson Moreira afirma; “não estou aqui para atrapalhar, se for eu o problema, isso está resolvido”