O Goiás visitou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Ytalo e Claudinho. O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Tadeu pegou um pênalti no final do segundo tempo.

Enderson Moreira fez uma analise da partida. “Eu vi um jogo em as duas equipes tiveram chances de sair na frente no placar e fazer os gols. Tivemos uma chance muito clara, com um ou dois minutos de jogo[…]. No finalzinho do primeiro tempo saiu um gol em um lance em que lamentamos muito, mas é o futebol…”

“Os atletas entraram muito cabisbaixos, muito chateados, eu tentei motivá-los… Entramos mal, não voltamos tão bem no segundo tempo. Mas melhoramos a partir do 15 minutos e tivemos chances de empatar o jogo, sofremos o segundo gol em um contra ataque que definiu a partida”, frisou.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

A equipe esmeraldina ainda não conseguiu vencer sob o comando de Enderson Moreira e parte da torcida já pede a sua demissão. Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador foi afirmou que não veio para o Goiás para atrapalhar.

“A coisa mais tranquila que tem é trocar treinador no Brasil, pode trocar duzentos! Se vocês não veem nenhum tipo de evolução na equipe… Os resultados estão aí para todo mundo ver, ninguém precisa ver nenhum jogo do Goiás para saber que estamos vivendo um péssimo momento. Qualquer um que não assiste jogo nenhum, que não acompanha, está vendo lá, Goiás está em último e perdeu mais um jogo. Agora para quem está acompanhando os jogos, está observando… Se não veem nenhum tipo de evolução, é mais do que natural que peçam a troca de treinador. Eu não estou aqui para atrapalhar”, destacou.

“Esse ano fiquei 16 jogos invicto, tive dez vitórias seguidas e agora estou em uma fase em que não conseguimos vencer. Tudo isso passa, tudo é passageiro… Temos que acreditar que teremos força para poder sair. Mas se é a troca de treinador que a torcida quer, isso não é muito difícil de acontecer. Eu particularmente acho que os resultados são muito importantes, são decisivos”, continuou.

Mas se não tivermos uma leitura de tudo que está acontecendo, das dificuldades… eu estou tentando na base da conversa, do trabalho não. Falar que o Enderson trabalhou no Goiás esse ano? Ainda não. A gente não treina, como vamos evoluir em algum sentido? E uma semana não é suficiente para acertar tudo. Não estou aqui para atrapalhar de maneira alguma, se for eu o problema, isso está resolvido”, finalizou.

Com a derrota o Goiás permanece na lanterna da Série A, com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada o time goiano enfrenta o Vasco da Gama, no domingo (01), às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

>>Leia também: Enderson Moreira 9,5% x 27% Thiago Larghi

>>Assista os melhores momentos de Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás