https://www.youtube.com/watch?v=RJVqMZDEXw0O Goiás estreou no Goianão com goleada, o técnico Enderson Moreira, que está na equipe desde o ano passado, também dedicou a vitória à Hailé Pinheiro, que segundo ele, foi uma das pessoas que mais acreditou em seu trabalho.

Enderson Moreira disse que a vitória foi realmente muito importante, mas que o pensamento já é o próximo confronto, contra o Morrinhos. Enderson Moreira garantiu que a equipe tem muito a amadurecer, principalmente para as próximas competições.

“A equipe vai se preparar e vai ser moldada para que possa estar muito bem preparada para a reta final e para aquilo que a gente pensa em relação a Copa do Brasil, o primeiro jogo já é extremamente complicado, contra o Paulista e para a Série B. a gente percebe que muita coisa que a gente passou, eles já estão colocando em prática”, explicou.

O técnico disse que ficou muito satisfeito pelo comportamento dos jogadores, que souberam colocar em prática grande parte do que foi passado nos treinamentos. Mas, também criticou o fato do time ter diminuído o ritmo de jogo depois do terceiro gol e ter dado mais espaço ao adversário.

“Quando a gente entra no jogo, nunca acha que vai golear, tivemos muitas informações sobre a equipe da Aparecidense, treinada pelo Leonardo,mas a gente tinha muita confiança que poderíamos fazer um bom jogo, que era buscar a vitória de maneira convincente. Passar para todos que estamos diante de um projeto bacana e passar confiança”, destacou.

Estreias

Cinco jogadores estrearam como titular com a camisa esmeraldina, são eles: Egídio, Peter, David, Ricardo Goulart e Marcos Paulo. No segundo tempo Marinho também estreou pelo Goiás.Enderson Moreira disse que gostou muito das estréias e valorizou o domínio que a equipe teve durante todo o jogo.

“Fiquei feliz com a estreia destes atletas, acho que eles não se assustaram com o peso da camisa do Goiás, até porque a maioria deles foi formada em equipes grandes e sabem da responsabilidade da camisa”, ressaltou.

Enderson Moreira valorizou a vitória, mas lembrou que é só o inicio e que é preciso dar sequência nos resultados.Disse que a preparação física da equipe foi muito boa e importante para o inicio do trabalho, ressaltou o fato de não terem tido lesões na preparação.Além disso garantiu que o time não irá se empolgar com a goleada e já está pensando no próximo confronto.

“Temos que dar um passo de cada vez, já estamos pensando no jogo de quarta-feira”

Reforços terão espaços

Reforços como o lateral-direito Vitor e o meia Thiago Humberto ficaram de fora da partida, por falta de condicionamento físico. Enderson garantiu que eles terão espaços na equipe, mas se trabalharem para isso.

“As mesmas possibilidades de treinamento todos terão, as oportunidades nos jogos terão, espero que a disputa seja bem sadia, bem honesta, que não haja privilégios. É evidente que eu não vou tirar um jogador porque o outro treinou um pouco melhor, acho que para que o jogador assuma a posição ele tem que mostrar muito mais do que já tem demonstrado”, declarou.

Enderson também ressaltou a necessidade de ter um bom elenco para que haja peças de reposição durante a temporada.

Clássico

Na terceira rodada o Goiás enfrenta o Vila Nova , no Serra Dourada, mas Enderson disse que ainda não está pensando no rival.

“Com relação ao clássico é evidente que as duas equipes não estarão vivendo o seu melhor momento, então a gente espera que a partir da quinta rodada conseguir um aspecto técnico, tático, físico de melhor qualidade, mas a tabela foi feita e temos que fazer da melhor maneira possível. Agora ainda não estou pensando no Vila Nova, estou preocupado com o Morrinhos,por mais que tenha rivalidade, os três pontos de quarta-feira, são os mesmos, se ganharmos do Vila”, explicou.