O Goiás enfrenta o Anápolis na noite desta segunda-feira (18) buscando a sua nona vitória no Campeonato Goiano. Mas o jogo não vale apenas mais uma vitória para o time esmeraldino. Caso a equipe não perca, o time comandado por Enderson Moreira irá completar um ano e meio sem derrota como mandante. A última derrota foi por 1 a 0 para o Salgueiro, em setembro de 2011 pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador afirma que não leva esses tabus em consideração e sabe que alguma hora a derrota irá acontecer. “Isso para mim não prevalece porque são situações diferentes, a gente sabe que isso não é eterno, uma hora vai acontecer, mas a gente se prepara sempre para que essa data possa estar o mais distante possível”, disse.

Enderson ainda revela que está aprovando a maneira como a equipe tem atuado e diz que o time gosta de jogar no estádio Serra Dourada. “A gente se sente muito a vontade no Serra, a gente tem feito bons jogos, acho que a nossa equipe nos jogos contra Vila e Atlético/PR jogou de uma maneira melhor do que a gente tem feito até então”, explicou.

Enderson Moreira considera que o esquema de jogo do Goiás tem que mudar de acordo com a qualidade dos jogadores do elenco. “Acho que nossa equipe está evoluindo, uma forma de jogar e uma nova maneira de se posicionar. A gente tem que pegar a qualidade dos atletas que nós temos em mãos e montar um esquema que funcione com esse tipo de atleta”, frisou.