O Goiás terá três mudanças para a partida desta quinta-feira, às 20h30, contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, no Sudoeste Goiano. Além de William Matheus lesionado e substituído por Eron, dois atletas serão poupados: o goleiro Harlei e o zagueiro Rodrigo. Enderson explica, primeiramente, a situação do defensor, que será substituído por Walmir Lucas.
“O Rodrigo é o jogador nosso que temos a maior atenção. É um jogador muito forte e já tem 32 anos, temos que ter o maior cuidado com ele para que não possa ter uma sobrecarga de trabalho. O Rodrigo ficou muito tempo sem jogar, sofreu muito no início e agora está pegando uma sequência boa, mas nós vamos abrir a semana para ele, jogou segunda-feira e joga no domingo”
Já sobre Harlei, as questões foram maiores. Titular nos 11 jogos da equipe no Campeonato Goiano e sem tomar gols há 440 minutos em campo, o goleiro teve uma reunião com a comissão técnica e ficou decidido por uma maior carga de treinos específicos ao camisa 1. Dessa forma, Renan será o titular em Rio Verde, e Enderson explica que é algo natural para preservar a condição física.
“São duas coisas que eu acho importante: primeiro, o Harlei teve um probleminha na panturrilha durante a pré-temporada, ficou fora 10 dias de trabalho, na semana passada ele também ficou fora dois dias de trabalho. Então, a gente juntamente com os treinadores de goleiro e também ele conversamos e dissemos: ‘Harlei, seria importante que você fizesse uma sequencia maior de treinamentos’, até porque é importante para ele. Optamos por ele fazer uma semana boa de trabalho e no domingo ele volta normalmente”
Renan já havia sido titular no jogo-treino na quarta-feira da semana passada, contra o Atlético-PR, quando o Goiás venceu por 3 a 1. Enderson explicou que é importante ter um goleiro que já tenha jogado, caso seja necessário utilizá-lo em uma partida decisiva, e se irritou quando questionado se a ausência de Harlei seria pela presença de Karmino Colombini, técnico do Rio Verde e empresário do atleta.
“Sinceramente, isso não merece nem resposta, não tem nada a ver. Como eu falei pra vocês, isso não é uma situação feita agora. Quarta-feira passada nós tivemos um jogo treino e fomos com o time titular. Eu já fiz isso e ninguém falou nada, ninguém comentou nada. Não tem nada disso, é tudo parte de um planejamento dentro daquilo que a gente estuda, pensa e eu imagino de equipe, de possibilidades”