Goiás e Grêmio fazem o duelo neste domingo visando o mesmo objetivo no campeonato: a vaga na Libertadores. O time esmeraldino está atrás na tabela, na quarta posição com 59 pontos, enquanto a equipe gaúcha está na terceira colocação com 61. O tricolor gaúcho terá a vantagem de jogar com o apoio de sua torcida. O técnico Enderson Moreira considera que essa partida será complicada pela força do Grêmio em casa.

“Eu acho que é muito importante a gente depender apenas das nossas forças. Agora, temos confrontos extremamente difíceis e esse em especial contra o Grêmio é um confronto direto. É uma equipe que talvez não tenha começado tão bem o campeonato, mas depois chegou e não saiu mais do G-4. Então, eu acho que é um dos jogos mais difíceis que nossa equipe vai enfrentar na temporada, mas a equipe está preparada para fazer um bom jogo” destaca o treinador.

Para esse jogo decisivo, a equipe teve a semana inteira para se preparar, já que o último jogo foi diante do Atlético/MG, no sábado (23). Mas, ao contrário do esperado, Enderson não aprovou esse tempo para trabalhar. Segundo ele, a semana aberta de trabalho só é boa quando está no meio do campeonato.

“Quando chega na reta final de campeonato, quando chega nesse momento, a gente quer que os jogos aconteçam mais rapidamente. Eu acho que quando está no meio da tabela e tem muitos jogos pela frente, a gente gostaria de ter algumas semanas abertas, mas quando chega nessa reta final quanto mais jogos melhor porque está todo mundo com a expetativa e a ansiedade de poder terminar”, explica Enderson.