Pés no chão. A vitória maiúscula do Goiás sobre o vice-líder da Série A, o Grêmio, não iludiu ou empolgou demais o técnico Enderson Moreira, que manteve a mesma postura tranquila, apesar da felicidade pelo resultado. O treinador esmeraldino explicou que a sequência de sete jogos sem perder na competição prova que o Goiás atingiu um bom patamar e agora a ordem é manter dessa forma.

“Eu acho que nosso time é consistente, sabe muito bem o que faz em campo. Eu estou a dois anos aqui e a gente sempre treina e posiciona os jogadores de determinada forma, eles sabem o que eu quero. Tem que continuar esse nível de competitividade, acho que a gente está caminhando bem, não é uma derrota que vai fazer a gente desacreditar do grupo e não é uma vitória que vai fazer a gente pensar que somos os melhores”

O treinador, que não é muito de falar de atuações individuais, elogiou a atuação do lateral direito Yuri, que substituiu o suspenso Vitor, e também de Walter, explicando que, não só para o atacante, mas como para o elenco inteiro, o sentimento é de pai e filho com o grupo. A felicidade pela vitória e pelo 6º lugar alcançado não desfaz o pensamento de Enderson de não projetar uma posição para o time no fim do campeonato.

Com relação a objetivos, eu sempre coloco para eles que é jogo a jogo, eu não gosto de projetar coisas distantes na competição. Evidente que, em determinado momento, esses objetivos podem transcender, mas a gente precisa estar ali na frente, pontuando, sempre com muita tranquilidade. Nosso grupo é muito qualificado e sempre, em qualquer ocasião, vai vender muito caro, vai até a última gota de suor, no último minuto, para buscar um resultado”