O Grêmio veio à Goiânia enfrentar o Goiás pela 18ª rodada do Brasileirão Série A e saiu derrotado por 2 a 0, no Serra Dourada, com direito a dois gols do artilheiro Walter. Após o jogo o técnico da equipe, Renato Gaúcho, reconheceu a derrota e parabenizou o adversário pelo resultado. O treinador ainda comentou a atuação de Walter e ressaltou que ele é um atleta que realmente desequilibra.

“Antes da partida eu disse a eles que o Walter é um gordinho, no bom sentido, que desequilibra. Ele vem desequilibrando os jogos para o Goiás, não somente com gols, ele é um jogador inteligente, ele sabe jogar”, comentou. “Dá até prazer de ver o Walter jogar, infelizmente hoje ele estava no Goiás e desiquilibrou a partida a favor do adversário”, completou.

Renato acredita que Walter poderia se destacar ainda mais caso perdesse alguns quilos, porém fez questão de destacar que o atacante esmeraldino tem muita capacidade técnica. “Ele poderia render mais? Poderia, se ele perdesse alguns quilos, mas isso já não é problema meu, não vou me meter nisso. Só estou falando que ele é um grande jogador e aquilo que eu falo ‘cavalo tem barriga e corre pra caramba’. O Walter não corre tanto, mas desequilibra e sabe jogar”, brincou.

Apesar da derrota, Renato Gaúcho não criticou a atuação da sua equipe e destacou que o time não é perfeito. O treinador disse que alertou seus atletas em relação a Walter e garantiu que ele recebeu marcação individual. “Ele conseguiu fazer dois gols, dois golaços, diga-se de passagem, porque nós falhamos, marcado ele foi. Eu não tenho um time perfeito, nós falhamos e pagamos pelas nossas falhas e isso faz parte”, analisou.

{jcomments on}