Na tarde de sábado, o Goiás venceu o Itumbiara por 2 x 0, na Serrinha, em partida que abriu a 14ª rodada do Goianão 2016. Depois da partida, o treinador Enderson Moreira analisou o desempenho do time esmeraldino no confronto de hoje, lembrando das últimas rodadas, além de comentar se foi a melhor atuação da equipe no torneio.
“É difícil falar assim. A gente está muito acostumado a atrelar convencimento a goleada. Acho que nossa equipe está evoluindo muito e estamos próximos do que esperamos para a temporada. Fizemos três bons jogos da partida contra o Anápolis para cá. A equipe muito madura, controlando o jogo, buscando muito o resultado. Hoje foi um jogo complicado, contra um time experiente, com jogadores de ótimo nível e nossa equipe buscou o resultado desde o início do jogo até o último minuto”.
Mais do Verdão:
Goiás domina o jogo, bate o Itumbiara por 2 x 0 na Serrinha e segue na ponta
Ramires analisa desempenho esmeraldino na vitória: “a gente fez por merecer”
A vitória mantém o Goiás na liderança geral do torneio, agora com 29 pontos. Esse fato foi comentado por Enderson, que desabafou sobre o regulamento do Goianão 2016. “Sabemos que não tem nenhuma vantagem ser primeiro. A gente não entende o motivo de disputar todo um campeonato para não ter favorecimento nenhum nas fases seguintes”.
Outro assunto abordado na coletiva pós-jogo foi uma possível “recomendação” do técnico para que os atletas que estavam pendurados recebessem o terceiro amarelo, cumprindo suspensão contra o Trindade e ficando zerados para as semifinais.
“Não sou de falar para jogador tomar cartão. Pelo contrário, falo para não tomarem. Sempre fico muito atento, pois de alguma forma a Federação veio com nossos cartões hoje e o árbitro falou para alguns atletas que não adiantaria forçar o cartão. Não sei qual o pensamento do clube, mas fico preocupado por ter essa atenção especial com nossos atletas, com o Goiás”.
Por fim, Enderson elogiou o nível do estadual e destacou que as atuações no primeiro torneio do ano servem sim como parâmetro para a sequência da temporada. “Não tivemos nenhum jogo fácil no campeonato. As pessoas valorizam pouco as coisas que são daqui. Dizem que o Campeonato Goiano não serve de parâmetro. Qual campeonato serve então? Todos os estaduais têm as suas dificuldades. Conseguimos ganhar um Goianão em 2012, no finalzinho do jogo e fomos campeões da Série B. O que serve de parâmetro é aquilo que se produz dentro de campo. O campeonato foi um torneio de bom nível até agora, com equipes bem armadas, com ótimos investimentos, como por exemplo o Itumbiara, que tem o Léo Gago, o Marcinho, o Gladstone, Leandro Amaro”.