A Enel Distribuição Goiás deve voltar a fazer a suspensão do serviço para clientes inadimplentes. Segundo a empresa, uma facilitação foi criada para que as contas em aberto sejam quitadas. A informação é de que as contas de energia em atraso poderão ser pagas em até 10 vezes.

O Diretor de Mercado da Enel Distribuição Goiás, Nelson Assumpção, explicou à Sagres que, considerando as dificuldades econômicas em que vivem os brasileiros por conta da pandemia do novo coronavírus, a Enel vinha apresentando formas de auxiliar os consumidores nessa fase. Desde março a empresa havia suspendido o corte de energia por inadimplência.

 

Na última sexta-feira (31) a empresa anunciou o retorno do corte por falta de pagamento das contas, mas também apresentou uma nova forma de negociação para os débitos existentes. A Enel anunciou o parcelamento em até 10 vezes sem juros das contas em atraso, além da redução da entrada na hora da negociação.

Porém, vale ressaltar que o parcelamento é sem juros, contudo, as multas por atraso no pagamento da conta continuarão sendo cobradas. Quanto ao corte do serviço, o diretor explica que nenhum cliente “será pego de surpresa”. Ele destaca que o aviso continuará sendo feito através da fatura do cliente no campo com a faixa amarela.

Atualmente 3 milhões de clientes da Enel em Goiás estão em situação de baixa renda, de acordo com o Diretor de Mercado da Enel Distribuição Goiás, Nelson Assumpção.

Conheça os canais de negociação:

Para ter acesso a negociação das contas de energia, o cliente pode acessar o site da Enel, utilizar o aplicativo, ligar no telefone 0800 62 0196 ou ir até uma das lojas de atendimento, que voltam a funcionar hoje. Das opções, Nelson ressalta que ir até uma das lojas não deve ser a primeira. Para evitar aglomerações, ele incentiva que o cliente tente todas as alternativas primeiro.