A Enel Distribuição Goiás informou em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (27) que normalizou o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados pelas fortes chuvas registradas em Goiás no final de semana. A companhia diz que dobrou o número de equipes em campo para atuar nas ocorrências com mais agilidade, reconstruindo trechos da rede elétrica que foram destruídos pelos temporais.

Leia mais: Manifestantes protestam contra alta da conta de luz

Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto II desta segunda-feira (27), o diretor de Operações e Manutenção da Enel Goiás, Ícaro Barros, explica por que a rede elétrica no Estado tem sofrido em caso de temporais. “Essas chuvas foram muito fortes, com ventos muito fortes, e provocaram danos à nossa rede elétrica, que foi construída como sendo uma rede elétrica nua, cabos aéreos expostos e eles ficam mais suscetíveis a eventos climáticos, principalmente eventos como força de evento e acumulado de chuva em escalas”, afirma.

Assista à entrevista a seguir

“Ontem conseguimos restabelecer o fornecimento de energia elétrica para 85% dos clientes que tinham sido impactados durante as chuvas da madrugada e seguimos trabalhando desde ontem (26) de forma ininterrupta para poder restabelecer o fornecimento a mais clientes que ainda seguem sem energia ainda nesta segunda-feira”, complementa Ícaro Barros.

Ainda na nota divulgada nesta tarde, a Enel Distribuição Goiás orienta que os clientes busquem registrar falta de energia por um dos canais digitais: aplicativo da Enel, site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp, enviando mensagem para 21 996019608.

Foto: Sagres TV