(Foto: Jordana Agatha / Sagres On)

A Justiça Federal anulou a Resolução 573/2013 do Conselho Federal de Farmácia e a partir de agora os farmacêuticos estão proibidos de realizar alguns procedimentos estéticos dermatológicos.

A farmacêutica esteta e residente da Comissão de Farmácia Estética do CRF-GO, Layane Glacielly Dias de Oliveira, participou do Tom Maior desta segunda-feira (30), para falar a respeito da atuação do farmacêutico nesta área.

“Essa liminar anula temporariamente a (resolução) 573, que trata de procedimentos básicos, como rádio frequência que são procedimentos que esteticista realiza. ntão os procedimentos evasivos que o farmacêutico realiza como o botox, preenchimento, fios de sustentação, estão previstos em outra resolução, que é a 616 e a 645.”

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/438497358&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}