Depois da vitória sobre o Internacional na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube volta a campo somente daqui a duas semanas, no dia 27, quando enfrenta o Ceará, sempre pela Série A. Enquanto isso, se por um lado o treinador Thiago Larghi ganhou uma segunda chance depois de sofrer pressão, a direção se movimenta para realizar mudanças no elenco.

Leia também – Em entrevista esclarecedora à Sagres, Marcelo Almeida abre o jogo sobre problemas no Goiás

Nesta quarta-feira (16), durante o programa Hora do Esporte, da Sagres, o gestor de futebol esmeraldino Harlei Menezes foi entrevistado pelo repórter André Rodrigues. O dirigente afirmou que “estamos procurando dar mais opções para o Thiago em algumas posições que ele acha necessário” e, sobre a sua função nesse sistema, ressaltou que “temos uma diretoria muito ativa, principalmente nas questões de contratações. Os nomes acabam sendo escolhidos e chegando até mim para fazer os contatos”.

Contudo, o mercado não traz muitas possibilidades e alguns problemas são “atletas que fizeram sete jogos ou mais, que tenham o perfil que o treinador gosta e a característica que precisamos, e encontramos uma série de dificuldades. Na Série B, nem todos os atletas têm cláusulas para sair para uma série acima, então também dificulta, porque tem que pagar a multa rescisória para poder tirar. Surgem alguns nomes, você inicia algumas conversas, as tratativas dão uma parada e acabam não acontecendo”.

Busca por reforços

Apesar da urgência, Harlei, questionado sobre ter alguma contratação encaminhada, destacou que “não tem nenhuma situação avançada. Temos algumas conversas iniciadas, que, claro, podem se desenvolver. As coisas, quando desenvolvem, acontecem muito rapidamente, mas até então apenas início de tratativas, consultas para ver se existe a possibilidade do atleta poder se transferir de um clube para o outro ou de uma série para outra, mas, de concreto, nada”.

Em meio a isso, a situação financeira não é positiva. De qualquer forma, “a diretoria falou para que não meçamos esforços para poder fazer aquilo que precisa ser feito. A diretoria executiva deixou muito à vontade na questão recurso, porque, qualquer que seja a situação, buscará viabilizar recursos para que busquemos as peças que estamos precisando. Realmente precisamos dar uma encorpada no nosso grupo e aquilo que puder ser feito faremos”.

Veja também – Thiago Neves seria uma boa opção para o Goiás? Comentaristas da Sagres divergem sobre o tema

Uma alternativa seria buscar jogadores estrangeiros, como Juan Pintado, Ignacio Jara, Keko Villalva e Kevin Quevedo, porém o dirigente ponderou que “acredito que neste momento não (irá buscar atletas com esse perfil). Primeiro, porque a janela está fechada (abre em 13 de outubro) e, segundo, porque eles demoram um pouco mais para poderem se adaptar, tempo que o Goiás não tem e situação que não queremos correr o risco. Essa situação, para este momento, agora vai ficar descartada”.

Saídas de jogadores

Nas últimas semanas, a diretoria esmeraldina negociou os empréstimos dos atacantes Marcinho (Cuiabá), Ricardo Verza (São José-RS), Zeca (Criciúma) e Samuel (Londrina), além de um pacote de jovens para a Aparecidense, que se prepara para a Série D. Entre eles, o zagueiro Iago Mendonça, o lateral-esquerdo Rodrigues, o volante Filipe Trindade e o meia-atacante Flávio. Sem espaço com Larghi, o meia-atacante Thalles também está no mercado, assim como o lateral-direito Vidal e o zagueiro Lucão.

Sobre a situação, Harlei explicou que “primeiramente, você visa dar uma oxigenada nesses atletas, que de repente não estão sendo aproveitados no momento e acaba fazendo o empréstimo deles para que possam jogar. Tenho pedidos pelo Thalles e ainda não cheguei a um acordo com os empresários em quais das equipes eles aceitem. Expliquei para o Thalles, que é um grande valor que o Goiás tem e precisa jogar, como também tenho dito para outros atletas”.

“O Marcinho foi um pedido do Cuiabá, que queria contar com esse atleta, que está novamente querendo jogar, como no ano passado no Sport. A equipe vive um bom momento, ele quis ir e fizemos o empréstimo, assim como fizemos com Zeca, Verza e estamos fazendo com vários outros. Também tive sondagens por Vidal e Lucão, mas ainda não conversei com os atletas, porque preciso que essas sondagens venham de forma oficial para que eu veja se eles têm interesse em sair para poderem jogar”, completou.

Confira a entrevista de Harlei Menezes à Sagres na íntegra