A<a href="http://”> entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Sagres nesta sexta-feira (17) gerou repercussão nacional na mídia. Confira a seguir dez dos principais veículos de imprensa do país que destacaram declarações do petista no programa Sinal Aberto I.
Leia também:
- Em entrevista à Sagres, Lula afirma que nota de Bolsonaro após ataque ao judiciário mostra fragilidade do governo
- Lula lamenta aliança do MDB com Caiado e diz que acordo é um atraso para a sigla
- “Bolsonaro precisa ser interditado”, afirma Lula em entrevista à Sagres
O site Congresso em Foco destacou a resposta de Lula de que não há espaço para a terceira via nas disputas eleitorais de 2022. “A terceira via tem que me derrotar no primeiro turno, ou derrotar o Bolsonaro no primeiro turno. Não há espaço para terceira via se não houver uma mudança brusca no espaço político nacional”, disse o ex-presidente.
Nesse sentido, a revista Carta Capital abordou a fala de Lula de que “O País caminha para disputa entre o PT, com os democráticos, e Bolsonaro, com os fascistas”. Por outro lado, o portal Poder360 preferiu focar na afirmação do ex-presidente de que a carta enviada por Bolsonaro ao STF foi “demonstração de fragilidade”.
Do mesmo modo, o site Brasil247 destacou a crítica do ex-presidente à omissão de investigar os filhos de Bolsonaro. “Quero saber por que os mesmos que foram atrás dos meus filhos, e não encontraram nada, não podem ir atrás dos filhos do Bolsonaro”, criticou.
Mais repercussão
Assim como o Poder360, o site Metrópoles publicou sobre a carta de Bolsonaro ao STF. Assim, o portal trouxe como foco a fala de Lula de que “Bolsonaro assinou aquela carta como prova de fragilidade”. Além disso, o site LeiaJá destacou a mesma fala usada pelo site Brasil247.
Conforme trazido pela Sagres, Lula criticou as manifestações do MBL contra o Bolsonaro, fato que o site bahia.ba também abordou. Os próprios portais de apoiadores, como o lulalivre.org.br e o site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT), repercutiram a entrevista.
Por fim, o site redebrasilatual destacou a crítica de Lula de que “é preciso ir às ruas para interditar Bolsonaro”. Assista à entrevista na íntegra:
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano