Na noite desta terça-feira, 06, o Bragantino venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e mandou o Goiás de volta para a zona de rebaixamento. A posição incômoda causou a terceira troca no comando técnico alviverde nesta temporada.

Gilson Kleina assumiu o cargo e tem pouco tempo para implantar seu método de trabalho, mas o treinador já parece programar algumas mudanças. Uma das formações treinadas por Kleina foi com Walter, Rossi e Marcão compondo um trio de atacantes.

Mais do Verdão:
Gilson Kleina é apresentado no Goiás e promete que atletas terão de “suar sangue”
Após primeiro treino de Kleina, Patrick quer rápida adaptação ao novo método de trabalho

Mesmo com tantas opções renomadas, o setor ainda não encontrou seus titulares. Para Marcão, no entanto, o trio testado pelo novo comandante pode se firmar por conta da qualidade e versatilidade dos atletas.

“Tem tudo para dar certo. O Walter tem uma mobilidade muito boa. Joga tanto de centroavante como fora da área. Sabe fazer um falso camisa dez . Agora é opção do treinador. Deixar essa dúvida. Ele sabe o que faz. Se jogo comigo, Walter e Rossi ou tem outra opção. É trabalhar, esperar para ver o que vai acontecer. Eu estou bem, pronto e preparado para poder ajudar o Goiás”, afirma.

Envergonhado

Não é a primeira vez que o Esmeraldino figura na zona de rebaixamento da Série B. Ainda sob o comando de Enderson Moreira, o clube esteve no Z-4. Léo Condé até conseguiu tirar o time da degola, mas nunca foi capaz de afastá-lo de lá.

Agora com Kleina, o Verdão tenta se livrar de vez da ameaça, pois mesmo que seja momentâneo, estar na faixa de descenso é incômodo para todos os esmeraldinos. Um deles é o atacante Marcão, que se diz envergonhado com a atual situação da equipe e pede recuperação imediata para reagir no campeonato.

“O Gilson chegou com uma filosofia diferente de trabalho. Temos de nos adaptar o mais rápido possível porque não podemos perder mais tempo. A situação que o Goiás está, se você falar, ninguém acredita. Tem que trabalhar, suar sangue mesmo para já vencer sábado. Sair dessa zona. É muito feio para a gente. Me sinto envergonhado pela situação do Goiás, mas junto como o grupo todo, vamos colocar o Goiás no lugar que ele merece”, garante.

O próximo compromisso do Alviverde é sábado, 10, às 18h30, no Serra Dourada contra o Ceará. Com 27 pontos, o Esmeraldino está provisoriamente na zona de rebaixamento, em 17º lugar.