A passagem do controle da distribuição de Energia Elétrica da Enel para a Equatorial está prevista para esta terça-feira (3). Porém, já nesta segunda-feira (2), consumidores já podem buscar serviços online no site da nova concessionária de energia elétrica, em Goiás.

Nos últimos dias há reclamações de clientes da Enel que não receberam o talão de energia. Ao acessar o site da empresa, ao clicar no campo Goiás, o consumidor é direcionado para o site da Equatorial.

Na página da empresa além de informações sobre pagamentos da conta de energia elétrica, também já está a disposição outros serviços para o contribuinte.

Clique aqui para acessar o site da nova concessionária

Histórico

No dia 6 deste mês, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia aprovado o plano de transferência entre A Enel e a Equatorial. O processo de venda foi concluído na semana passada.

A Equatorial Energia fechou com a Enel em 23 de setembro a compra da Celg Distribuição, rebatizada de Enel Distribuição Goiás por R$ 1,57 bilhão.

O contrato de compra e venda prevê a reestruturação dos empréstimos existentes entre a Celg-D, a Enel e outros agentes no valor de R$ 5,71 bilhões. Os valores serão pagos em até 12 meses após o fechamento da operação.

A Enel estava prestes a perder a concessão por não cumprir critério de eficiência referente ao DECi (duração equivalente das interrupções de energia). A concessionária teria descumprido ainda critérios de eficiência com relação à gestão econômico-financeira.

Flexibilizações

Nos três primeiros anos de operação da Equatorial em Goiás, a Aneel afastará pelo período de três anos, o risco de caducidade em caso de descumprimento dos critérios de eficiência com relação à continuidade e à gestão econômico-financeira.