Autor dos gols do Anápolis na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás Esporte Clube, na Serrinha, no último sábado, o atacante Erick Bahia bateu um papo com o comentarista Charlie Pereira, do Sistema Sagres de Comunicação. Natural de Juazeiro, Bahia, o camisa 9 do Galo não escondeu a alegria pela atuação.

“Foi um sentimento de alegria por conta de ter vencido depois de muito tempo. Fizemos uma grande partida, suportamos a grande equipe do Goiás, porque não é fácil jogar lá. Todo grupo, desde técnico aos jogadores, um sentimento de alegria”, comemora Erick, responsável pela quebra de um tabu que durava desde 2008.

Artilharia

Com os dois gols marcados, Erick está empatado com Clayton, do Vila Nova, e Alan Mineiro, da Aparecidense. Animado com o início promissor, se garante e promete brigar pela artilharia do Campeonato Goiano até o fim.

“Vou estar lá no meio, se não for o primeiro. Como estou na briga, vou lutar, determinado, sempre fazer os meu golzinhos pra ajudar a nossa equipe. Vou estar sim ali na briga, pode apostar”, brinca o camisa 9, que já “rodou” pelo futebol brasileiro e também fora do país.

“Minha carreira sempre foi com muita determinação. Sai de casa novo, comecei no Juazeiro, depois fui para São Paulo, depois passei muito rápido pelo Marrocos, no Kenitra, depois joguei na Cabofriense, Sergipe, sou um jogador brigador, guerreiro, que não tem bola perdida. Venho de uma família humilde, sempre tenho que correr atrás”.

Anápolis

Com duas vitórias, o Anápolis já soma seis pontos e lidera o Grupo A do Goianão. Um início marcado pela união dos jogadores, segundo o goleador. “Pelo pouco tempo de trabalho, o positivo é que todo mundo se abraçou e isso está prevalecendo. Todos se dão bem e essa união está fazendo a diferença. Pode esperar um time determinado, que vai brigar pelo título. Como vocês viram, é um time que começou bem. Vamos continuar batalhando e procurar sempre a vitória”, destaca Erick.

Pela 3ª Rodada do Campeonato Goiano, o Anápolis enfrenta o Morrinhos. O jogo acontece nesta quarta-feira (2), às 20h30, no Estádio João Vilela.