O Goiás Esporte Clube perdeu para o Anápolis por 2 a 1, na tarde deste sábado (29), no Estádio Hailé Pinheiro, e segue sem vencer no Campeonato Goiano 2022. Sendo assim, o Galo da Comarca mantém 100% de aproveitamento no torneio e ainda quebra um tabu de 14 anos sem derrotar o Verdão. Erick Bahia abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, Nicolas empatou na etapa final e, já no final, Erick Bahia marcou de novo.
Leia também: Nomes não agradam e Goiás interrompe procura por técnico estrangeiro
O Goiás encontrou dificuldades em criar no primeiro tempo e não levou muito perigo ao gol defendido por Jeferson. O Anápolis, em uma das poucas chegadas, conseguiu abrir o placar com Erick Bahia, que aproveitou rebote de Tadeu. Em desvantagem, o Verdão continuou sem assustar o Galo da Comarca.
Na etapa final, o Esmeraldino voltou com duas mudanças de cara e, logo no primeiro minuto de bola rolando, Nicolas empatou de cabeça, após cobrança de escanteio de Fellipe Bastos. O Goiás chegou a virar a partida, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que marcou falta de ataque no lance.
Aos 27, Glauber Ramos colocou Apodi no lugar de Caio Vinícius e avançou o time para cima do Anápolis. No entanto, quem marcou o gol foi o Galo, após contra-ataque puxado por João Paulo. Erick Bahia marcou o segundo dele no jogo, que deu a vitória aos visitantes.
Detalhes do confronto
- Quase. Cobrança de escanteio pela direita e a bola sobrou para Diego, que bateu para o gol e o goleiro Jeferson fez a defesa, aos 15;
- Jeferson de novo. Aos 32, em outro escanteio, agora pela esquerda, Caio Vinícius desviou de cabeça e o arqueiro do Galo pegou;
- Gol do Anápolis! Erick Bahia pegou rebote de Tadeu e, de cabeça, empurrou para o gol, aos 35 do primeiro tempo;
- Gol do Goiás! Logo no início do segundo tempo, Fellipe Bastos cobrou escanteio e Nicolas, na primeira trave, desviou de cabeça para empatar;
- Virada do Verdão, mas o árbitro assinalou falta de Miguel Figueira em Jeferson, aos 20 da etapa final;
- Por pouco. Aos 38, Miguel Figueira arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda de Jeferson;
- Isolou. Apodi cortou para o meio, arriscou de esquerda, mas mandou longe, aos 41 minutos;
- Gol do Anápolis. Aos 43, em contra-ataque, Erick Bahia recebeu, bateu de fora da área e virou. A bola desviou e enganou Tadeu.
- Confira a narração dos gols de Goiás x Anápolis com Vitor Roriz:
Próximas partidas
Pela 3ª rodada do Grupo A do Goianão, o Goiás recebe a Jataiense na quinta-feira (3/2), às 19h30, novamente no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Anápolis visita o Morrinhos, no dia anterior, quarta (2/2), no João Vilela.
Ficha Técnica
Jogo: Goiás x Anápolis
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 29/01
Horário: 16h30
Renda – R$ 55.145,00
Público – 3.116 pagantes
Arbitragem
Árbitro: Osimar Moreira – GO
Assistente 1: Cristhian Passos – GO
Assistente 2: Edson Antônio – GO
4º árbitro: Edílson Silva – GO
Gols
Goiás: Nicolas (1’2T)
Anápolis: Erick Bahia (35’1T e 43’2T)
Cartões amarelos
Goiás: Miguel Figueira (20’2T)
Anápolis: Erick Bahia (26’1T), Wandinho (35’2T), João Paulo (47’2T) e Vinícius (48’2T)
Escalações
Goiás: Tadeu; Maguinho (Índio), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Apodi), Fellipe Bastos e Albano (Miguel Figueira); Vinícius, Diego (Auremir) e Nicolas. Técnico: Glauber Ramos.
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Alves, Caetano, Everson, Auremir, Henrique Lordelo, Índio, Da Silva, Daniel de Pauli, Miguel Figueira, Artur e Apodi.
Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinícius, Márcio Luiz e Hugo (Wandinho); Batista, Bernardo (João Paulo) e Stefano (Igor Cássio); Ariel (Renan), Davi e Erick Bahia. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Suplentes: Márcio Fernandes, Fábio, Douglas, Felipe, Maurício, Renan, Fernando, Igor Cássio, Kaique, Wandinho, João Paulo e João Victor.