A surpresa negativa de Natal para os esmeraldinos veio na última quarta-feira, quando o presidente Sérgio Rassi destacou que o garoto prodígio Erik queria deixar o clube. Só que, segundo o jogador, a história não é bem essa. Passando férias na cidade natal, em Novo Repartimento (GO), Erik atendeu a reportagem da 730 e confirmou que teve uma conversa com o presidente para saber dos projetos do clube, sem forçar a barra para sair.

Depois da declaração do presidente, a torcida esmeraldina encheu as páginas pessoas de Erik em redes sociais, com ofensas e cobranças pela vontade de sair. O jogador chegou a responder algumas e se mostrou bastante chateado. Mais calmo, o garoto revelou que espera uma solução bem clara para tudo, confirma que sonha em voar mais alto, mas entende que não havia necessidade de ter sido jogado contra a torcida.

“Acho que não tinha necessidade de soltar isso, colocar o Erik contra a torcida, porque eu fui criado lá dentro, tenho um respeito muito grande pelo Goiás. Espero que tudo seja resolvido de uma maneira bem clara, eu tenho contrato até 2018, sou um garoto que está despontando no cenário nacional e com certeza, tenho que almejar grandes voos e grandes torneios”

Erik tem uma multa de €8 milhões e o presidente Sérgio Rassi já revelou que só vende o jogador por esse valor. Até por isso, várias sondagens chegaram ao clube, como de Flamengo e de Cruzeiro, mas nenhuma proposta oficial ainda foi apresentada. Erik revela que está tranquilo, sabe que tem um vínculo longo com o Goiás e que por isso, tem a paciência necessária para esse tipo de situação.

“Tudo é no tempo certo, eu tenho uma multa rescisória no clube e as coisas precisam ser resolvidas de forma clara. Eu não vou falar sobre valores, até porque estão cientes disso, do investimentos que fizeram e fazem em mim. Tem coisas que eu não prefiro comentar, eu sou um garoto da cabeça muito boa, até porque se fosse para eu soltar algo na imprensa de que eu estaria insatisfeito, já teria soltado a muito tempo”