O sucesso do jovem atacante Érik, artilheiro e destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A, vem tomando enormes proporções no cenário nacional e até internacional. Depois das ótimas exibições com a camisa do Verdão nessa reta final de Brasileiro, algumas propostas chegaram ao Goiás e o garoto se torna cada vez mais cobiçado por clubes do Brasil e também da Europa.

O próprio Érik revela que realmente recebeu alguns contatos, porém, diz que o assunto exige muita cautela e que por enquanto o foco está somente no Goiás:

“As propostas chegaram, o presidente Sérgio Rassi inclusive me passou algumas situações, mas é um assunto que exige extrema cautela. Fico feliz e honrado com a procura do futebol europeu, mas a minha cabeça agora está no clube. Quem vai ver as situações é meu pai e meu empresário. É uma decisão muito importante, mexe com a família, então não pode ser tomada de qualquer maneira. Tudo vai ser pensado e analisado com o maior cuidado”.

Sobre o reconhecimento que vem tendo, o atacante se diz muito feliz e que o fato é mais um motivo para que ele siga trabalhando com seriedade:

“Fico muito feliz com esse reconhecimento, é sinal de que estou fazendo bem o meu trabalho. É importante para qualquer jogador saber que as pessoas gostam do seu futebol. Isso tudo só deixa ainda mais feliz e com mais vontade de seguir trabalhando e evoluindo, sempre com os pés no chão e sabendo que ainda há muita coisa para ser conquistada”.

Para ele, o seu grande sucesso no fim desse campeonato é o ganho de confiança que teve e o jogo coletivo do Goiás, que favorece seu crescimento:

“A confiança é muito importante para qualquer jogador e nós estamos conseguindo encontrar um bom padrão de jogo, isso me ajuda a desenvolver também. Hoje estou mais seguro, sei das possibilidades do time e dá tranquilidade para que as jogadas saiam da melhor maneira possível. Quando a hora chega, você tem que encarar e hoje estou muito à vontade”.