O Goiás enfim voltou a vencer e colocou fim à péssima sequência de seis derrotas consecutivas. Em noite inspirada de Érik, o Verdão contou com três gols do atacante revelado na base para bater o Atlético Paranaense por 3×1 e se reencontrar com as vitórias no Brasileirão. Outro destaque na vitória, foi o ótimo primeiro tempo da equipe, que envolvia bem o adversário e com consciência no setor ofensivo criava boas jogadas.

1°Tempo

A pressão por uma vitória e o fato do time jogar em casa, obrigava o Goiás a sair para o jogo e pressionar em busca do gol. Foi exatamente o que aconteceu nos primeiros momentos, com o time esmeraldino bem mais presente no setor ofensivo, trocando passes em frente a grande área do adversário na procura por uma chance clara.

A primeira veio aos 12 minutos, com Érik recebendo bem pela ponta esquerda e finalizando com força para a boa defesa do goleiro Weverton. No rebote da jogada, Esquerdinha bateu em cima da zaga. Em outra chance que levantou a torcida, Valmir Lucas cruzou na pequena área, Samuel chegava com tudo para enfiar a cabeça na bola, mas, na hora h, a zaga fez o corte.

Enquanto isso o Atlético Paranaense tinha muita dificuldade para atacar, pouco assustando o gol de Renan. As descidas do Furacão se davam em contra-ataques armados pelas laterais e explorando a velocidade. Mas a equipe falhava bastante no passe final e até os 30 minutos de partida não tinha conseguida fazer uma finalização em gol.

Insistente, o Goiás enfim conseguiu abrir o placar aos 39 minutos da etapa inicial. Érik recebeu passe na área e, cercado de zagueiros, bateu fraquinho no canto direito de Weverton. 1×0. Três minutos depois, de novo ele, Érik, ampliou o placar: O camisa 11 recebeu bom passe, entrou a área e colocou novamente no canto direito do goleiro para fazer 2×0.

2°Tempo

Na etapa final, o Furacão voltou com a postura completamente mudada, até porque perdia por 2 a 0 e precisava arriscar mais se quisesse diminuir o prejuízo. O interino Leandro Ávila tirou o volante Paulinho e colocou o atacante Douglas Coutinho, que entrou bem e assustou logo nas duas primeiras chegadas e por muito pouco não diminuiu o placar.

E os visitantes continuavam com a postura ofensiva no decorrer do primeiro tempo, com o Goiás permitindo as ações do Rubro-negro tentando fechar o time para segurar o placar. Porém, a estratégia do Verdão se mostrou bastante perigosa, porque o Atlético vinha com muita força e teve várias oportunidades de abrir o placar e ameaçar a vitória do Goiás.

https://www.youtube.com/watch?v=xrUyjtghdWQ

O Verdão demorou a criar uma chance no segundo tempo, mas quando chegou, aos 17, foi quase fatal. Érik tocou para Tiago Real, que devolveu de calcanhar e deixou Érik livre na cara do goleiro. O camisa 11 bateu por cima, mas Weverton foi bem e fez a defesa. Logo na sequência, Sueliton cruzou na área, Cléo cabeceou por cima de Renan e diminuiu: 2×1.

Mas, a noite era mesmo do Verdão e do jovem Érik. Aos 38 minutos, o camisa 11 recebeu cara a cara com Weverton, no que foi bater acabou atrapalhado pelo zagueiro, mas a bola pegou na sua caneca e acabou entrando da mesma maneira. 3×1. O placar decretou o resultado final da partida e acabou com a agonia do Goiás que vinha de cinco derrotas consecutivas.

 

GOLS

 

GOIÁS 1 X 0 ATLÉTICO-PR: {mp3}DOWNLOAD/01GOIASEATLETICOPR310814{/mp3}

 

GOIÁS 2 X 0 ATLÉTICO-PR: {mp3}DOWNLOAD/02GOIASEATLETICOPR310814{/mp3}

 

GOIÁS 2 X 1 ATLÉTICO-PR: {mp3}DOWNLOAD/03GOIASEATLETICOPR310814{/mp3}

 

GOIÁS 3 X 1 ATLÉTICO-PR: {mp3}DOWNLOAD/04GOIASEATLETICOPR310814{/mp3}

 

PARA BAIXAR CLIQUE AQUI

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

GOIÁS 3 X 1 ATLÉTICO – PR

 

 

Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

 

 

Gols: Érik 39’ 1T (1-0), 42’ 1T (2-0) e 38’ 2T (3-1); Cléo 16’ 2T (2-1)

 

 

Público: 1.544 pagantes
Renda: 38.820 reais

 

 

GOIÁS:Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo Henrique (Tiago Real) e Esquerdinha (Liniker); Samuel e Érik.
Técnico: Ricardo Drubscky

 

 

ATLÉTICO-PR:Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Dráusio e Natanael; Devid, Otávio, Paulinho Dias (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Leandro Ávila