Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
A derrota para o rival Vila Nova no clássico ficou para trás, mas ainda pode servir como ensinamento para o Goiás. De acordo com o lateral-esquerdo Ernandes, o elenco refletiu bastante após o revés e tirou lições para reagir imediatamente.
“Futebol nós dá esse direito, de logo após uma derrota, como foi no clássico, reverter logo a situação. Não merecemos a vitória e já temos um jogo complicado contra o líder no sábado. Temos tudo para fazer um grande jogo, aproveitar o crescimento que temos vivenciado na competição e sair com a vitória, em mais uma partida que faz parte da caminhada rumo ao acesso”.
O Verdão está em sexto lugar, com 36 pontos, um a menos que o Guarani, quarto colocado. O próximo jogo esmeraldino é sábado, 19h, contra o líder Fortaleza, no estádio Olímpico. O lateral analisou o adversário, que tem dez pontos a mais.
“É um bom time, que encaixou desde o início da competição, tem feito seu dever de casa e beliscado pontos fora. Temos de entrar ligados e fazer nossa obrigação, que é ganhar dentro de casa”.
Após o duelo com o time cearense, o Goiás enfrentará Guarani e Boa Esporte fora de casa. No primeiro turno, a sequência após a derrota para o Vila foi ruim, o que, de acordo com Ernandes, não vai se repetir. “Com certeza não. Futebol é momento, é fase. Tivemos um momento ruim no começo e revertemos. Agora estamos bem, perdemos um clássico, mas ainda temos muito a crescer na competição”.