A menos de uma semana de completar 400 jogos com a camisa do Goiás, o zagueiro Ernando já viveu muitas experiências no clube esmeraldino e por isso, mantém a confiança na classificação para a final da Copa do Brasil. O jogador garante que todo o grupo está focado no duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, para chegar à decisão que todos sonham no clube.

“No 1º semestre, a gente não pensava em Libertadores, a meta era ficar entre os 10 primeiros, e agora essa chance de chegar na competição está muito próxima, tanto pelo Brasileiro como na Copa do Brasil. Estamos sempre pensando no próximo jogo, que é o Flamengo pela Copa do Brasil e a gente vai tentar chegar nessa final. O clube atravessa um momento muito bom, ano passado vencemos a Série B, esse ano fazendo excelentes campeonatos e queremos chegar nessa sonhada final”

O grande assunto do momento no Goiás é, sem dúvida, a indecisão quanto a presença de Walter no jogo desta quarta-feira. O atacante participou do treino da tarde desta segunda-feira, mas deixou a atividade muito antes do encerramento e sua participação será definida apenas nesta terça-feira. Ernando reconhece que o atacante faz a diferença e espera contar com a sua ajuda para calar o Maracanã.

Ernando Leoiran“É um jogador que vem fazendo um grande campeonato e com certeza é um grande reforço que a gente tem para a parte ofensiva. Não só nos comentamos, como todo o Brasil hoje comenta sobre o Walter, é um jogador diferenciado e que desequilibra a defesa adversária. A gente espera que ele possa recuperar e ajudar a gente contra o Flamengo num jogo complicado, um Maracanã lotado. É difícil, mas não é impossível, e a gente conta com a ajuda dele para conseguir vencer”.

Experiência de respeito

Ernando viveu um episódio bem característico e que o faz acreditar que é possível passar pelo Flamengo na quarta-feira. Em 2010, na semifinal da Copa Sul-Americana, o Goiás encarou o Palmeiras, perdeu o primeiro jogo para o Palmeiras por 1 a 0 no Serra Dourada e na volta, no Pacaembu lotado, conseguiu vencer por 2 a 1 e passar para a final, com um gol do zagueiro. Ernando relembra esse episódio e diz que ponto pode resgatar daquela partida.

“É não se abater. Naquele campeonato a gente perdeu aqui, estávamos perdendo lá e mesmo assim nossa equipe não se abateu, conseguiu fazer o 2 a 1 e conquistou a classificação. É importante essa questão de que, caso a gente tome um gol lá contra o Flamengo, a gente não pode desesperar porque o 2 a 1 vai para os pênaltis, não seria algo desastroso. Lógico que a gente vai tentar não tomar, mas caso aconteça, é estar equilibrado”