Na sétima posição no Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás vem de uma excelente sequência. Não perde há quatro partidas, sendo que venceu as três últimas. Mas o alvi-verde começou mal o Brasileirão.

Com um novo treinador – Émerson Leão – e começando uma reformulação no elenco, o time esmeraldino estreou com derrota, fora de casa, para o Guarani, por 1 a 0. Na rodada seguinte, em casa, novamente o time goiano amargou uma derrota.

A equipe começou bem e na primeira etapa vencia o time misto do Internacional-RS por 2 a 0. Mas na etapa sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2, com atuação destacada do atacante colorado Wálter.

Na terceira rodada, fora de casa, o time esmeraldino foi goleado. Em uma partida atípica, dois jogadores foram expulsos – entre eles o goleiro Fábio – e o Goiás foi derrotado por 3 a 0 no estádio do Engenhão.

Na rodada seguinte, o alvi-verde conquistou o primeiro ponto na competição. Em casa, a equipe empatou sem gols com o Ceará, em um jogo fraco tecnicamente, mas que marcou o início de uma arrancada.

TRÊS VITÓRIAS SEGUIDAS

Na quinta rodada, o Goiás chegou pressionado, na lanterna, para o clássico contra o Atlético-GO, que estava apenas uma posição acima. Com determinação em campo, o alvi-verde conquistou a primeira vitória, pelo placar de 3 a 1 e saiu com moral alta.

Novamente em casa, o Goiás recebeu o São Paulo na rodada seguinte – partida que marcou o reencontro de Fernandão com a torcida esmeraldina. O tricolor paulista saiu na frente, mas o time goiano virou para 2 a 1, conquistando o segundo trunfo e começou a subir na tabela.

Na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, a vitima da ascenção esmeraldina foi o Flamengo. Em pleno Maracanã, o rubro-negro perdeu de virada por 2 a 1. Com a vitória, o alvi-verde chegou a ocupar a quarta colocação, mas com a conclusão da rodada, caiu para a sétima.