Pouco mais de 45% dos eleitores consultados pela pesquisa Grupom/Tribuna do Planal­to/Rádio 730/Diário de Goiás preferiram não responder o levantamento espontâneo, aquele em que não é oferecido ao eleitor uma lista de candidatos. Isso mostra que quase metade do eleitorado não tem voto consolidado para o governo do Estado. Este é um número interessante, porque mostra que há 15 dias do pleito eleitoral ainda há uma margem grande de trabalho para os candidatos.

Dentre o porcentual de entrevistados que responderam, 28,6% do total disseram que votarão no governador e candidato à reeleição Marconi Perillo. O ex-governador Iris Rezende aparece em segundo nesta avaliação, com 15,1% de votos já consolidados. O empresário Vanderlan Car­do­so vem na sequência com 7,1%, enquanto que o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide tem 3,1% das intenções espontâneas de voto.

A professora Marta Jane também está em quinto no levantamento espontâneo, com 0,3%. O candidato Professor Weslei e o empresário Alexan­dre Magalhães aparecem com menos de 0,1% da preferência do eleitor. A pesquisa Gru­pom/Tribuna do Planal­to/Rádio 730/Diário de Goiás ouviu 1011 eleitores entre os dias 15 e 18 de setembro.

De: Eduardo Sartorato / Tribuna do Planalto