Os dois candidatos que lideram a pesquisa Gru­pom/Tribuna do Planal­to/Rádio 730/Diário de Go­iás, o governador Marconi Pe­rillo e o ex-governador Iris Rezende, também são os mais rejeitados pelo eleitor goiano. Segundo os números, 31% do eleitorado dizem que não votam no peemedebista no primeiro turno, enquanto que 28% dos entrevistados dizem rejeitar o tucano. A diferença entre os dois é de três pontos porcentuais e está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos.

Em terceiro na lista dos menos aceitos está a professora Marta Jane. De acordo com a pesquisa, 20,9% dos eleitores dizem que não votam na comunista. O ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide aparece na quarta colocação com 20,1% de rejeição. Na sequência aparecem Professor Weslei e Alexandre Magalhães, com rejeições entre 18% e 20%. O menos rejeitado é o empresário Vanderlan Car­doso, com pouco menos de 16% de eleitores que não votam nele.

Do total, 33,2% dos entrevistados disseram não rejeitar ninguém, ou seja, podem votar em qualquer dos sete candidatos ao Palácio das Esmeraldas. A soma da rejeição ultrapassa o valor de 100% por se tratar de um levantamento de respostas múltiplas. O entrevistado pôde apontar mais de um candidato como rejeitado, de acordo com a sua opinião. A pesquisa ouviu 1011 eleitores em todas as regiões do Estado.

De: Eduardo Sartorato / Tribuna do Planalto