O Goiás venceu o Sport na Ilha do Retiro, chegou aos 41 pontos e praticamente assegurou sua permanência na Primeira Divisão em 2015. Com a vitória conseguida com o placar mínimo de 1 a 0, o gol de Esquerdinha foi fundamental para o Verdão. Mas, para o atleta, o tento marcado foi ainda mais especial. Natural de Recife, o jogador levou toda a família para ver o jogo e, após a partida, dedicou o gol à eles:
“Foi o gol mais importante da minha vida. Tinha muita gente importante na minha vida vendo o jogo no estádio. Minha família é daqui, estavam meu pai e minha mãe, tias, primos, muita gente. Fic muito feliz em poder presenteá-los com o gol da vitória. Mexe com a gente ter a presença da família, dos amigos, sem dúvida é um gás a mais”, exalta.
Apesar da forte emoção com o gol, Esquerdinha ressaltou também a importância do resultado e a boa atuação do time esmeraldino:
“O mais importante foi sair com a vitória. Todo o time do Goiás hoje foi muito bem, jogar aqui na Ilha do Retiro contra o Sport é difícil, todo mundo sabe disso. Mas, nossa equipe foi inteligente e valente. Soube neutralizar os pontos fortes do Sport e ter paciência para fazer o gol da vitória”, comemora.
Com o Goiás bem superior na etapa final, o jogador revela que a forte pressão do Sport complicou a vida esmeraldina durante o primeiro tempo:
“O Sport fez muita pressão, o jogo era diante da torcida deles e é normal que eles saiam para buscar o resultado. No primeiro tempo tiveram um ritmo muito forte, foi difícil segurá-los, temos que valorizar isso também. Já no segundo tempo a gente conseguiu controlar a partida e fomos felizes para fazer o resultado”.