O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende segue internado na UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia. Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (07), o ex-político encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Iris passou por uma cirurgia de urgência depois de sentir fortes dores de cabeça, e ficar constatado que se tratava de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Leia mais: Atendimento rápido evitou que Iris entrasse em coma, afirma médico

Iris Rezende está entubado e em coma induzido. Ainda segundo o boletim médico as funções dos outros órgãos estão normais. O ex-prefeito realizou controle tomográfico pela manhã e segue sem previsão de alta.

Leia também: Caiado diz que hemorragia de Iris pode ter começado há pelo menos dois dias

Adriana Rezende, filha do ex-prefeito e médica explicou que os médicos usam essa palavra “crítico” por ser tecnicamente adequado no caso de coma e entubação e ressaltou que seu pai está evoluindo bem e que as perspectivas são boas.

“Estivemos na UTI hoje, ele está lá porque é necessário para manter o cérebro em repouso nessa fase de recuperação. A notícia boa é que ele não teve outro sangramento e está evoluindo bem. Já estão começando a diminuir a medicação para ele poder recuperar a consciência e ser desentubado. Nós estamos muito confiantes, cheios de fé e muito agradecidos à equipe médica, a Deus e as pessoas que têm sido muito carinhosas com a gente”, afirmou.

Ana Paula Rezende, também filha de Iris Rezende, disse que os médicos realizaram alguns testes com o ex-político e ele reagiu muito bem. “Ele mexeu os pés e apertou a mão do médico. O doutor falou que esse é um excelente sinal de que pode não ter sequela nenhuma”, celebrou.

Confira a íntegra do boletim médico:

O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica. Realizou controle tomográfico pela manhã. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta.

Médicos responsáveis

Dr. Valter da Costa
Dr. Sebastião Eurico Melo Souza
Dr. Joaquim da Costa
Dr. César Leite Sant’anna
Dr. Marco Aurélio F. Borges
Dra. Adriana Cavalcante