EUA ultrapassou 2.000 mortes por Covid-19 em um único dia (Foto: Reuters)

Os Estados Unidos (EUA) ultrapassaram, neste sábado (11), a Itália no número de mortes e de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Com isso o país se tornou o mais afetado pela pandemia, tanto no número de mortes como de pessoas infectadas, registrando 18.860 mortes e 500.000 casos confirmados, de acordo com a contagem de referência da Universidade Johns Hopkins.

Na última sexta-feira (10), o EUA ultrapassou 2.000 mortes por Covid-19 em um único dia, se tornando o primeiro país do mundo a exceder esse número, com 2.108 óbitos.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comunicou neste sábado (11), que as escolas públicas da cidade permanecerão fechadas até o final do ano letivo. Nova York e o Estado considerado o ponto central da pandemiade Covid-19 nos Estados Unidos.

Atualmente, a Itália registra 18.849 mortes pelo coronavírus. Porém a população do país representa menos de um quinto da população dos Estados Unidos. 

Acompanhe os casos de coronavírus em todo o planeta, incluindo os recuperados

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.