Cerca de 2,6 mil famílias se cadastraram para receber alimentos (Foto: Instagram/@SolidarizaGoiânia)

Em duas semanas, a campanha #SolidarizaGoiânia está muito perto de sextuplicar a quantidade de doadores. No último dia 28 de março, eram 100 pessoas querendo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, 570 voluntários já multiplicam esforços na ação. 

A campanha tem como objetivo ajudar pessoas que passam dificuldades durante a pandemia com itens básicos como alimentos e materias de higiene e limpeza. No entanto, assim como cresceu o número de doadores, subiu também o de famílias que precisam das doações para sobreviver à crise. Hoje são 2,6 mil.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabrício Rosa, um dos idealizadores do #SolidarizaGoiânia, até agora, os 110 voluntários que trabalham diretamente na campanha, conseguiram levar doações para 700 famílias. “Estamos priorizando as mães solteiras, com vários filhos pequenos, deficientes e também ONGs que já atuam com grupos vulneráveis”, afirma.

Para participar, basta se cadastrar em um dos grupos correspondentes a cada região de Goiânia. Confira os links e o telefone para contato no final da reportagem.

Ajude de outras formas

Quem quiser ajudar com dinheiro, pode contribuir na vaquinha virtual. Basta clicar no link e digitar #solidarizagoiania. Qualquer quantia é bem-vinda e faz muita diferença. “Nesse momento, vamos comprar, inicialmente máscaras, luvas, álcool em gel para aqueles que estão trabalhando voluntariamente. Posteriormente nós vamos fazer cestas básicas para essas famílias que estão sendo cadastradas”, afirma.

Doe seu tempo e conhecimento

Não pode ajudar com mantimentos nem com dinheiro? Ajude com trabalho. Fabrício Rosa explica que as pessoas podem ajudar até com um espaço para armazenar as doações. “Alguns querem fazer vídeos porque são educadores físicos e querem fazer a galera sair da inércia dentro de casa, outros são médicos, psicólogos e querem fazer consulta online. Outros querem disponibilizar algum estabelecimento que está vazio, alguma casa que está vazia para receber essas doações”, enumera.  

Para se cadastrar, procure o link  a seguir, de acordo com a sua região na capital goiana.

Fale com o organizador do #SolidarizaGoiânia (62) 9-8111-8411.

Facebook: facebook.com/groups/solidarizagoiania/

– Norte: https://chat.whatsapp.com/GH3o5KFh2DyLbLVQ5sUY5e

– Sul: https://chat.whatsapp.com/EM59OknBt0f8UHb0QAtwHq

– Leste: https://chat.whatsapp.com/JOoAdui4JhF7e39Q6pkN3Q

– Oeste: https://chat.whatsapp.com/HZv78rf5BsvH0iNbhY9pe3

– Noroeste: https://chat.whatsapp.com/LxzPE9S3iiU0AL4hmWPzFp

– Sudoeste: https://chat.whatsapp.com/Dy7ktO3abcACJTRv8U5epM

– Centro: https://chat.whatsapp.com/D8fYXzSTilD8R4kHA4mofL

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença