Fogo consome réplica de estátua da Havan em São Carlos (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma réplica da Estátua da Liberdade foi destruída pelo fogo na manhã desta terça-feira (31) na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. O monumento pertence à loja da Havan.
Apesar do estrago, o fogo já foi controlado e ninguém ficou ferido. As lojas da rede são conhecidas por terem em suas entradas uma réplica da estátua norte-americana. Segundo a assessoria da empresa, a Polícia Civil deve realizar uma perícia e identificar o que teria causado o incêndio.
O episódio aconteceu poucos dias depois que um avião, supostamente patrocinado pelo empresário e dono da Havan, Luciano Hang, sobrevoou uma praia do litoral catarinense ostentando uma faixa com os dizeres “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”. O caso rendeu um processo movido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Hang por calúnia e difamação.
Nas redes sociais, Luciano Hang, disse que a loja em São Carlos foi vítima de terrorismo. “Fomos vítimas e terrorismo. Isso mesmo, tocaram fogo na nossa Estátua da Liberdade. Querem nos calar. Não têm propostas, não têm argumentos, e aí partem para a ignorância, para o ataque físico, para colocar fogo na propriedade privada. Vocês já conhecem quem faz esse tipo de coisa”, disse em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter.
Luciano Hang é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hoje às 15h LIVE sobre incêndio em São Carlos (SP). <a href=”https://t.co/EFCF1Nbk8d”>pic.twitter.com/EFCF1Nbk8d</a></p>— Luciano Hang (@luciano_hang) <a href=”https://twitter.com/luciano_hang/status/1212034859415330816?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 31, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}