Uma das novidades na formação titular do time do Atlético na vitória por 1 x 0 do último sábado (06) diante do ABC/RN, em Natal, pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o lateral direito Rafael Cruz falou após o jogo ao repórter Vinícius Tondolo sobre o impacto de uma vitória fora de casa e sobre sua volta à equipe rubro-negra.

“Senti um pouco por estar treinando muito a parte física. A equipe está de parabéns e devemos pegar esse jogo como exemplo para as próximas partidas dentro de casa; o objetivo começa a se conquistar a partir disso aí”, afirma.

Mesmo com muitos sites nacionais apontando o Atlético como um dos grandes favoritos ao acesso, o lateral direito atleticano destaca a humildade da equipe. “Nosso pensamento é de irmos passo a passo; temos que melhorar muito para atingir um nível competitivo e a hora que conseguirmos esse nível de jogo podemos considerar o Atlético, um dos favoritos ao acesso”, diz.

Perguntado sobre sua atuação no jogo, Rafael Cruz justifica que a equipe teve que mudar o esquema tático após a expulsão do zagueiro Artur ainda no 1° tempo. “Eu considero que minha atuação foi boa e espero daqui pra frente estar melhorando e ajudando ainda mais o elenco”, ressalta.

O Atlético não poderá contar com Rafael Cruz na partida da próxima terça-feira (09) contra o Cruzeiro, pela 3° fase da Copa do Brasil, já que atuou com a camisa do Ceará. Neste caso, o possível substituto deverá ser John Lennon.

Com o triunfo do último sábado, o Atlético chegou aos dez pontos na competição, com três vitórias, um empate e três derrotas. A próxima partida pela Série B será contra o Figueirense/SC, às 21h, no Serra Dourada.

Visita

Ontem o Atlético recebeu a visita da seleção de integrantes da seleção de futebol do Irã, garantido na Copa do Mundo do ano que vem. Os integrantes conheceram as estruturas do CCT do Urias Magalhães para uma suposta escolha do CT como a casa da seleção iraniana durante o Mundial.